Os moradores do bairro Santo André, na região do Arroio Kruze, ainda aguardam a instalação das rampas de acesso na passarela que foi colocada na última sexta-feira (1). A Prefeitura Municipal afirma que a aplicação ainda não foi realizada devido à instabilidade climática, mas está prevista para ocorrer nos próximos dias.
Com a passarela, os pedestres poderão voltar a transitar com mais facilidade entre os bairros Santo André e Rio Branco. Por enquanto, a comunidade precisa fazer essa travessia através da escadaria que conecta as ruas Brusque e Bom Jesus, o que faz com que o caminho fique mais longo uma vez que a estrutura é localizada quase no final dos logradouros.
Moradores reclamam da segurança
Além disso, eles também reclamam da falta de iluminação e segurança nessa mesma escadaria, porém, para a reportagem do dia 10/8, a prefeitura alegou que, segundo a equipe técnica que vistoriou o local, não há riscos na estrutura.
Reconstrução da ponte está nas mãos do governo federal
Enquanto isso, o município também aguarda a liberação da verba para a reconstrução da ponte que ruiu durante o ciclone do dia 19 de junho. O recurso de R$ 1.635.994,13 foi aprovado pelo governo federal no dia 24 de agosto e ainda não tem data para ser repassado. Segundo a gestão municipal, o retorno deve vir nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM