SÃO LEOPOLDO

Arraial da Adoção busca novos tutores para animais resgatados da cheia histórica

Ação segue neste sábado (29) e ocorre no Abrigo Municipal do Big/Carrefour

Publicado em: 28/06/2024 18:30
Última atualização: 28/06/2024 18:31

O Abrigo Municipal do Big/Carrefour está especialmente decorado em clima de festa junina, contando com barraquinhas temáticas como "Lambeijo", "Mordida de Amor" e até uma pescaria divertida. O Arraial da Adoção é promovido pela Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa), em parceria com a Central Animal Pet e o apoio de voluntários. 

Inspirada na festa junina, ação ocorre no Abrigo do antigo Big/Carrefour Foto: Monique Marcolin/Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo

O evento, inspirado na festa junina, iniciou nesta sexta-feira (28) e continua nesse sábado (29), das 11h às 19h, na Avenida Imperatriz, nº 45. Devido à realização do arraial da adoção, o habitual espaço de adoção que ocorre na Central Animal Pet excepcionalmente não será realizado neste sábado.

O objetivo é encontrar lares amorosos para os quase 400 animais atualmente abrigados no antigo hipermercado Carrefour, local que se transformou em refúgio para cães e gatos vítimas da  enchente de maio. Até as 18 horas desta sexta (28), nove animais haviam sido adotados, segundo informações da Sempa.

O que saber antes de adotar

Desde 21 de junho, todos os animais do abrigo estão disponíveis para adoção definitiva e prontos para encontrar um novo lar. A Sempa oferece aos novos tutores ração, cama, cobertas, potes e, se necessário, medicações, garantindo assim o conforto e bem-estar dos animais adotados.

A secretária reforça que adotar um animal resgatado é um compromisso a longo prazo, e os organizadores do evento ressaltam a importância de cuidados contínuos e amorosos, especialmente para animais que passaram por traumas.

A Sempa também fornece orientações detalhadas para os tutores, enfatizando a responsabilidade envolvida na adoção. Todos os animais do abrigo estão castrados e microchipados, porém, é recomendável que usem coleiras com identificação e informações de contato dos novos tutores para facilitar a localização em casos de fuga.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas