Assim como os moradores do Novo Esteio, um dos bairros esteienses mais afetados com as cheias que atingiram a Região Metropolitana entre o final de abril e meados de maio, os comerciantes da Feira do Produtor também estão ansiosos com o retorno à vida normal.
Na terça-feira (11), depois de quase 50 dias, os feirantes puderam montar suas estuturas junto ao canteiro central da Avenida Rio Branco, via onde a atividade, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), é realizada semanalmente.
O casal Marisa Carvalho, 64 anos, e Gilberto Correia, 63, participa há 19 anos das feiras no Município. Satisfeitos, os dois comerciantes observavam o bom público que se formou em torno das bancas, mesmo com a tarde nublada. “Estávamos com muita vontade de voltar a trabalhar aqui. Retornamos felizes para atender aqui, onde temos o maior volume de vendas na cidade”, comentou Marisa.
Além do Novo Esteio, o município possui outras quatro feiras do produtor, realizadas nos bairros Tamandaré, Santo Inácio e Centro. As bancas vendem hortifrutigranjeiros, produtos coloniais, pães, bolos, doces caseiros, cucas, embutidos, acarajé, pastel, caldo de cana, café, erva-mate, cereais, produtos naturais e produtos artesanais do projeto de “Inclusão Produtiva” da SMDEMA, entre outros.
Cronograma da feira
Novo Esteio
Quando: Terças-feiras, das 15h às 19h
Local: Canteiro central da Av. Rio Branco, esquina com a Rua Cacequi
Centro – Espaço Oliveira Silveira (Rua Coberta)
Quando: Quartas-feiras, das 15h às 19h
Local: Trecho coberto da Rua Garibaldi – Centro
Tamandaré
Quando: Quintas-feiras, das 16h às 19h
Onde: Praça do Premem (junção das ruas Rio Pardo e Brasil)
Santo Inácio
Quando: Sextas-feiras, das 15h às 19h
Local: Espaço Rei Pelé (Av. Gov. Ernesto Dornelles – Av. do Carnaval)
Centro – Praça da Bíblia
Quando: Sábados, das 13h às 18h
Local: Praça da Bíblia (esquina das ruas Padre Felipe, Pelotas e Ferroviários)
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags