ASSISTA

Em noite de Natal com rachas e caos pelas ruas, operação especial é montada para restabelecer a ordem em São Leopoldo; veja vídeo

Denúncias em diversos pontos da cidade exigiram ação especial das forças de segurança que aplicaram mais de 40 multas. Até carro foi queimado

Publicado em: 25/12/2023 17:01
Última atualização: 26/12/2023 20:47

Mais de 40 veículos, entre carros e motocicletas foram identificados e multados por infrações gravíssimas na noite de domingo (24), em São Leropoldo, após inúmeras denúncias de moradores sobre situações perigosas pela cidade (Veja vídeo abaixo).


Até o Papai Noel foi visto fazendo manobras arriscadas e sem capacete Foto: Reprodução/X

A véspera de Natal foi de muito trabalho para a Guarda Civil Municipal de São Leopoldo (GCM), que precisou ser formada uma força-tarefa especial, após dezenas de chamados da comunidade, relatando desordem no trânsito em diferentes locais da cidade com motociclistas e condutores de veículos realizando rachas, conduzindo veículos sem placas, sem capacete, dentre outras infrações.

A situação também foi flagrada pelo sistema de câmeras do Centro de Comando e Monitoramento. Pontos que tiveram registros foram nas avenidas Albino Timm, Dom João Becker, das Américas, e no cruzamento das avenidas João Corrêa com Thomas Edson.

Na João Corrêa, segundo a Prefeitura, estima-se que cerca de mil pessoas bloqueavam a avenida, onde queimaram um veículo que estava na via pública. “As guarnições foram recebidas com garrafadas, sendo necessário o uso moderado da força para dissipar a aglomeração”, pontua a Prefeitura.

“As equipes de inteligência ainda apuram a possível organização das ações articuladas, procurando identificar possíveis lideranças para que respondam criminalmente por colocarem em risco à vida e a integridade de milhares de pessoas na noite de Natal", informou a Administração. A Brigada Militar também atuou em algumas ocorrências.


Guarda Municipal realizou operação especial para conter a situação Foto: Divulgação GCM

O prefeito Ary Vanazzi preocupado com as ações solicitou uma reunião extraordinária do Gabinete de Gestão Integrado Municipal com as forças de segurança, que ocorrerá na quarta-feira (27) para avaliar o ocorrido e reforçar as equipes, e o trabalho de inteligência e monitoramento para o feriadão de ano-novo.

Nas redes sociais o prefeito compartilhou imagens que mostram uma das situações. Assista:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas