Operação do Semae
Após consertos na rede, abastecimento de água deve normalizar em toda a cidade
Previsão é de que o fluxo de água retorne, após falta em alguns bairros de São Leopoldo, ao longo da noite de domingo e a madrugada de segunda-feira
Última atualização: 22/10/2023 21:45
Segundo o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), a volta da água nas regiões que tiveram problemas no abastecimento durante este domingo (22) devido a problemas na rede de São Leopoldo, neste fim de semana, deve ser normalizada ao longo desta noite de domingo (22) e durante a madrugada desta segunda-feira (23).
O conserto da fibra de vidro da adutora da Avenida Imperatriz, que havia se rompido na tarde de sábado (21), foi finalizado na manhã deste domingo (22) e, após a espera para secagem do material, os registros começaram a serão ligados gradativamente, com o cuidado para que não ocorram novos rompimentos.
Reabastecimento agilizado
Segundo o Semae, a válvula instalada recentemente na Avenida Imperatriz, que permite redirecionamento de água para os bairros, auxilia na normalização mais rápida do abastecimento na cidade. Os reservatórios do bairro Santa Teresa, impactados pelo rompimento da rede que abastece o R1, já estão em carga e a recomposição depende do consumo. Sendo assim, no decorrer das próximas horas a rede deve normalizar.
Este problema que afetou o R1 (Complexo Santa Teresa) foi o de um rompimento de rede na Rua Francelino Dias, esquina com a Rua Alfredo Carlos Ebling, no bairro Santa Teresa, que comprometeu o abastecimento em diversos pontos de São Leopoldo.
De acordo com o Semae, as localidades afetadas foram a Batista, Otacília, Fião, Cristo Rei, Padre Réus, Duque de Caxias, Cohab Duque, Monte Carlo, Santa Tereza, Jardim América, Monte Blanco, Vila Esperança, Fazenda São Borja e parte da Vila Nova.