REVITALIZAÇÃO

Após abaixo-assinado, Prefeitura afirma que obra na Rua Independência seguirá avançando

Ofício foi formalizado por comerciantes da oitava quadra da Rua Grande para que os trabalhos não seguissem em dezembro; nesta quinta-feira (14), cruzamento com a Rua São Caetano foi bloqueado

Publicado em: 14/11/2024 18:02
Última atualização: 14/11/2024 18:03

Após a divulgação de um abaixo-assinado feito por empresários da oitava quadra da Rua Independência, a Rua Grande, que passa por obras de revitalização e modernização desde outubro de 2023, a Prefeitura de São Leopoldo confirmou que os trabalhos seguirão avançando no trecho. Atualmente, a obra está na sétima quadra e, nesta quinta-feira (14), a Rua São Caetano no cruzamento com a Rua Grande, foi bloqueada para o andamento das intervenções.

LEIA TAMBÉM: Após anos no Centro, Restaurante Sinoscap agora faz a sua história no bairro Scharlau

Máquinas e materiais já são vistos na oitava quadra Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

Na quarta-feira (13), o prefeito eleito de São Leopoldo, Heliomar Franco, recebeu o documento feito por comerciantes da oitava quadra, entre a Rua São Caetano e a Avenida João Corrêa. Os representantes do comércio local pediam que as obras da via não avaçassem no mês de dezembro. Nesta quinta-feira, um ofício foi formalizado para a Prefeitura com as solicitações.

“Justa reivindicação”

“Essa justa reivindicação é para que, a atual Administração Municipal não inicie as obras da Rua Grande no mês de dezembro, pois não haverá possibilidade de conclusão. Estamos levando o pedido para a gestão”, colocou Heliomar Franco. “Fizemos um abaixo-assinado pedindo que, a obra da nossa quadra ocorra após o mês de janeiro. Afinal, o período de dezembro representa um período importante para nossos negócios”, destacou o proprietário do Armazém San'Lou, Regis Pereira, à assessoria do prefeito eleito.

VEJA: Furtos de cabos elétricos deixam bombas extras do Semae na Vila Brás inoperantes

Cronograma

Questionada, a Superintendência de Comunicação (Scom) da Prefeitura de São Leopoldo enviou nota, destacando que a obra na Rua Independência “segue um cronograma previamente definido, bem como o devido contrato com as empresas responsáveis. A realização da obra contou sempre com o diálogo com a comunidade, moradores e comerciantes, sendo sua modernização e revitalização um pedido antigo dos lojistas e das suas entidades representativas”.

Cruzamento da Rua São Caetano com a Rua Independência foi bloqueado nesta quinta-feira (14) Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

Paralisação de 3 meses por conta da enchente

A prefeitura também alega que realizou diversas reuniões desde a apresentação do projeto original e suas adequações, “bem como da preocupação com a execução da obra e para que a mesma amenizasse ou impactasse o comércio local e garantisse o livre trânsito nas calçadas, colocou divisórias de segurança nos trechos em obras, facilitando o acesso dos clientes aos estabelecimentos”.

O texto coloca ainda: “Ademais, a obra já sofreu com a paralisação de 3 meses, diante da maior enchente que atingiu o Rio Grande do Sul e a nossa cidade. Retomamos o trabalho com as equipes do Consórcio São Leopoldo, formado por três empresas, que comprou os materiais que estão alocados nos trechos em obra, assim como há trabalhadores contratados e maquinários distribuídos em várias frentes de trabalho. Com isso, o cronograma de obras deve seguir avançando”.

“Cabe ainda destacar que o prefeito Vanazzi atua na gestão pública buscando o equilíbrio entre a agilidade da maior obra de revitalização e a sensibilidade e os interesses dos estabelecimentos e empreendedores”, finaliza a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas