TEMPESTADE
Alagamentos na Estação Unisinos: Trensurb elabora reforma da estrutura
Procurada, a empresa falou sobre as providências a serem tomadas.
Última atualização: 30/04/2024 15:53
A chuvarada que atinge a região desde o sábado (27) chama a atenção para um problema recorrente na Estação Unisinos, da Trensurb: os alagamentos causados por falhas em sua estrutura. O comerciante Ewerton Sparemberger, de 46 anos, que trabalha dentro da Estação, entrou em contato com a redação nesta segunda-feira (29) e encaminhou vídeos que mostram os usuários precisando utilizar guarda-chuvas dentro da Estação.
Nas imagens enviadas pelo leitor, é possível ver baldes espalhados pela área comercial da Estação, que não dão conta de evitar os alagamentos que se espalham por todo o solo. Procurada pela redação na tarde da segunda-feira (29), a Trensurb respondeu, em nota enviada pela assessoria às 13h47, que está "elaborando projeto para reforma da cobertura da estação enquanto trabalha junto ao governo federal para viabilizar o investimento necessário para executá-la". No entanto, a empresa finalizou o material informando que não há previsão para que os serviços aconteçam.
Situação já tem mais de um ano
Ewerton havia contado à redação que já procurava por uma solução há muito tempo, porém, em vão. "Chove mais dentro do que fora da Estação e nem precisa chover forte. Faz um ano que mandamos e-mail (para a Trensurb), já vieram ver, já ligamos mais de 20 vezes", reclamou.