Um evento para toda a família. Este foi o Agite Especial de Natal de 2024, promovido pelo Grupo Sinos neste domingo (8). Dentre as atrações, estiveram apresentações musicais variadas (do rock ao forró), distribuição de brindes, venda de produtos, opções gastronômicas e de cervejaria, além de espaço kids gratuito.
Esta edição especial de Natal tem apresentação da Unisinos; patrocínio da Sicredi Pioneira, Óticas Imigrante e Unimed Vale do Sinos; e apoio do Senac São Leopoldo, Fat Bull e Baita Bier. Promoção do Jornal VS.
“Centenas de pessoas curtiram o Agite de Natal. Momento especial onde proporcionamos ao público várias atividades gratuitas com o apoio dos nossos parceiros. Escolhemos São Leopoldo para realizar o evento, estrategicamente, para trazer um poucos alegria e incentivar a economia local, após a tragédia de maio. O evento foi um verdadeiro sucesso e superou as expectativas”, destacou Janaína Medeiros, coordenadora de Eventos do Grupo Sinos.
Entretenimento, compras e gastronomia
Manuela Hartwig, de 11 anos, mora no bairro Vicentina e se divertiu com a brincadeira promovida pelo estande da Sicredi Pioneira. “Eu joguei o dado e ele caiu na opção da dança. Fiquei com vergonha, mas dancei mesmo assim”, conta.
Quem também se divertiu foi a revisora Graziele Clarice, de 39 anos, que mora no bairro Liberdade, em Novo Hamburgo, e trouxe sua filha, Maria Cecília, de 4 meses, para aproveitar junto. Acompanhadas do marido e pai, o operador de manutenção predial Antônio Pereira, 51, elas dançaram forró ao som da dupla Cibele e Felipe. “Eu gosto de participar desses eventos para passear com a família e ter uma distração de domingo. Não consigo achar muitos eventos para ir com criança pequena”, afirma Graziele.
O evento contou, ainda, com diversas opções gastronômicas e venda de produtos para quem desejasse realizar suas compras natalinas. Um dos estandes era o da empreendedora Carla Adriana Batista da Silva, de 54 anos, que divide a gestão da loja de itens regionais com o marido, Paulo Tárcio da Silva, de 53 anos.
ACOMPANHE MAIS EVENTOS COMO ESTE PELA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP
“Participamos do Agite no ano passado, em Novo Hamburgo, e contribuiu bem para o aumento das vendas. Porque tem as vendas que a gente faz na hora, no estande, e tem o pós-venda, ou seja, a divulgação que a gente faz, mostrando o negócio da gente”, afirma Carla.
Paulo, que é natural do Maranhão, mora no Rio Grande do Sul há mais de 30 anos e sentiu-se nostálgico ao ouvir o forró. “Gostei muito dessas músicas lá do Nordeste, me lembra a minha terra. A gente ouvia muito nas festas de final de ano e no Bumba meu Boi.”
O público pôde contar ainda com espetinhos e cachurrasco da barraca do empreendedor Alan Rodrigo, que veio do bairro Cidade Nova, em Ivoti, para comercializar no Agite de Natal. “Eu já tinha vindo no ano passado, em Novo Hamburgo e a experiência foi boa para o meu negócio.”
Pedidos ao bom velhinho
A chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel, no início da noite, agitou o público que enchia a Rua Independência durante a atividade. Dentre as pessoas que aguardavam ansiosas pelo aparecimento do bom velhinho estava a advogada Ticiana da Silva Kereske, de 51 anos. Ela mora no Centro de São Leopoldo e levou o filho Antônio, de 9, para fazer seu pedido de Natal.
“Eu pedi um kit de ping pong, uma mesa de fla-fu, um PS5 e uma camiseta do Cristiano Ronaldo”, conta Antônio. Ticiane acredita que atividades como essa são fundamentais para espalhar a magia do Natal pela cidade. “Acho muito importante para a criança e para a família, para reunir esse espírito natalino. Para mim o natal lembra amor e família.”
Confira as imagens:
LEIA TAMBÉM