UTILIDADE PÚBLICA
Agência do Sine São Leopoldo reabre, mas só com orientação aos usuários
Por furto de cabos, local está sem Internet e por isso não consegue oferecer os atendimentos convencionais; Veja como acessar serviços
Última atualização: 04/03/2024 16:56
A agência do FGTAS/Sine de São Leopoldo reabriu nesta terça-feira (19) – depois de ficar dois dias fechada por problemas na rede de Internet –, mas somente para tirar dúvidas e dar orientações aos usuários.
A coordenadora do órgão leopoldense, Taís Marques Cabral, explica que a reabertura, mesmo sem o pleno reestabelecimento da Internet, foi uma orientação da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), visando o atendimento às notas de artesãos e para auxiliar quem tem questionamentos sobre carteira de trabalho e outros serviços da agência. “Estamos somente dando orientações, pois hoje todos os serviços do Sine dependem de Internet”, afirmou Taís, lembrando que para buscar as vagas de emprego disponíveis, os interessados devem acessar o aplicativo Sine Fácil.
“A maioria das pessoas tem dúvidas se deu certo o encaminhamento pelo aplicativo, ou sobre a mensagem que apareceu no aplicativo, ou até sobre como acessar mesmo. Então, não conseguimos fazer o processo no sistema por conta da Internet, mas estamos orientando passo a passo se a pessoa tem o 3G no celular e nos mostra sua dúvida”, destacou Taís.
A coordenadora salienta também que às vezes a população chega com questionamentos sobre outros serviços, que não competem ao trabalho da agência. “Muitas pessoas chegam com dúvidas sobre PIS, carteira de identidade, que não é conosco, mas damos as orientações necessárias”.
O atendimento na agência do Sine São Leopoldo está sendo feito das 8h às 14h.
Sem Internet por roubos de cabos
Taís esclarece que o Sine leopoldense está sem Internet há cerca de três semanas, em função do roubo de cabos da rede. Por isso, a sede do FGTAS havia orientado a suspensão do atendimento temporariamente na semana passada.
A agência já solicitou o conserto por parte da operadora responsável, que não deu prazo para a ação.
Para falar com o Sine
- Dúvidas sobre atendimento e serviços ofertados podem ser enviadas para o e-mail sleopoldo@fgtas.rs.gov.br
- Os trabalhadores também poderão ser atendidos nas demais unidades do Sine na região. Os endereços das unidades estão disponíveis no site: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.
- Também poderão ser atendidos por meio do chat disponível no site da FGTAS.
- Para intermediação de mão de obra, deverá ser utilizado o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store).
- Já para encaminhamento de seguro-desemprego deverá ser utilizado o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou o portal www.gov.br.