Um acampamento de manifestantes bolsonaristas em frente ao antigo quartel do 16° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (16º GAC AP), localizado no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo, foi desmontado pelas autoridades na manhã desta segunda-feira (9). O grupo participava de atos antidemocráticos no local deste o dia 2 de novembro de 2022.
O comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Leonardo da Rosa da Souza, afirma que a concentração foi desmontada “com tranquilidade, sem nenhuma resistência”. Por volta das 11 horas, policiais militares e manifestantes concluíram a retirada de entulhos, com auxílio de uma retroescavadeira da prefeitura.
“Tinham quatro indivíduos que estavam no local, a gente realizou o TC [Termo Circunstanciado], eles foram identificados. No mais, foi só o trabalho de efetuar o desmanche do acampamento e a limpeza do local”, explica o comandante. Conforme Souza, os quatro manifestantes assinaram termos circunstanciados por incitação ao crime.
Para evitar que os manifestantes voltem a ocupar a área, rondas serão feitas por viaturas da Brigada Militar nas proximidades do 16º GAC AP.
LEIA TAMBÉM