EM SÃO LEOPOLDO
Abrigo para pets fornece ração para animais de moradores atingidos pela enchente
Moradores afetados pelas inundações e que não estejam conseguindo alimentar seus animais podem retirar doações junto ao local, no prédio do antigo Big/Carrefour
Última atualização: 28/05/2024 20:08
O abrigo municipal para cães e gatos, localizado no prédio do antigo Big/Carrefour, está fornecendo rações para tutores atingidos pela enchente e que estejam em necessidade. Conforme a Prefeitura de São Leopoldo, as rações são oriundas de doações recebidas pelo espaço, e, para solicitá-las, os tutores podem se dirigir ao local e falar com os voluntários.
Nos últimos dias, a Secretaria de Proteção Animal (Sempa) acolheu 98 animais do abrigo da Escola Irmão Weibert e 132 animais da Sociedade Guarany. Até o momento, cerca de 1.600 pets já passaram pela triagem do abrigo – cujo protocolo de entrada inclui vacina antirrábica, polivalente e microchipagem.
As pessoas interessadas em oferecer lar temporário com possibilidade de adoção também podem se dirigir à Avenida Imperatriz, 45, bairro São José. A prefeitura salienta que a adoção e o abrigo dos animais em lares temporários ajudam a controlar o grande fluxo de cães e gatos no local, facilitando o trabalho dos profissionais e voluntários.
Horários de visita para procurar seu pet:
De segunda a sexta, das 11h às 16h
Sábados e domingos, das 11h às 19h
Uma pessoa por família
Adulto maior de 18 anos
Trazer foto do animal para reconhecimento
É importante que levem os acessórios necessários para retirada, como guias e caixas de transporte.