Brasilidades
Abertura da 16ª Aldeia Sesc Capilé aposta na diversidade cultural
Abertura do evento contou com atrações para todos os públicos
Última atualização: 09/11/2023 14:52
A 16ª Aldeia Sesc Capilé teve sua abertura nesta quarta-feira (8), com várias atrações. Os destaques do primeiro dia no Museu do Trem ficaram por conta do artista Duca Leindecker e com o tributo ao músico Bebeto Alves, feito pelo trio Volnei Cavalheiro, Lincon Ramos e Gustavo Brodinho. Antes do pocket show, Duca palestrou sobre sua carreira e respondeu perguntas da plateia sobre o assunto.
A edição é realizada pelo Sesc, com parceria com a Prefeitura Municipal, patrocínio de Sicredi Pioneira e apoio cultural do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). A solenidade foi antecedida pela apresentação “Crenças a Céu Aberto” do grupo Coral Ouro Negro.
Brasilidades
No dia da abertura, a diversidade cultural tomou conta da programação. Entre as atrações estavam a bateria da Escola de Samba Leões da Feitoria; a apresentação “Crenças a Céu Aberto”, com o grupo Coral Ouro Negro; além dos shows de Duca Leindecker e o tributo a Bebeto Alves.
Nesta quinta-feira (9), há os espetáculos “Reino Infante” e os grupos de dança Rosa Choque Quase Vermelho, Quietude Ruidosa, grupo Explosão da Dança e Corpus Cia da Dança, entre outros. Nos últimos três dias da Aldeia, a programação segue contemplando diferentes formatos artísticos, incluindo dança, batalhas de DJs e de break dance, poesia falada, shows de rock e de acordeão, invernada e contação de histórias.
Há ainda as atividades paralelas e a programação descentralizada. Uma dessas atrações é a Exposição“Apoema - aquele que vê mais longe”, no Museu do Trem, que segue atéo domingo (12) das 10 às 20 horas.