DAS 15 ÀS 22 HORAS

9ª edição da Expo Black ocorre neste domingo na Praça da Biblioteca em São Leopoldo

Além da exposição do trabalho de afroempreendedores, também haverá Blitz de Vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 01/04/2023 09:03
Última atualização: 29/02/2024 07:49

Depois do adiamento por conta da instabilidade no tempo no último fim de semana, a 9ª edição da Expo Black deve ser realizada neste domingo (2), das 15h às 22h, na Praça da Biblioteca. A exposição reúne afroempreendedores e é promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu), por intermédio do Departamento de Igualdade Racial.

A Expo Black tem como objetivo mostrar a diversidade da cultura negra por meio do trabalho de afroempreendedores. Os visitantes podem conferir produtos artesanais diversificados com itens como bonecas, acessórios, turbantes, cosméticos, toucas, roupas, entre outros.

Apoiam esta edição as Secretarias Municipais de Cultura e Relações Internacionais (Secult), de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) e do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). Ainda há tempo para efetuar o cadastramento por parte dos interessados em participar da IX Expo Black. São esperados cerca de 10 expositores.

As atualizações sobre a feira podem ser acompanhadas pelo instagram: @expoblack.sl

Blitz de Vacinação no local

Junto ao evento, também será realizada uma Blitz de Vacinação contra a Covid-19, pela Secretaria Municipal da Saúde (Semsad). As aplicações da primeira, segunda, terceira, quarta dose e da Pfizer Bivalente, estarão disponíveis na unidade móvel, para adultos e crianças, 14h às 19h.

Terceira dose
O intervalo é de quatro meses para a segunda dose, para pessoas acima dos 12 anos. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de 28 dias de intervalo.

Quarta dose
O intervalo é de quatro meses da dose anterior, disponível para pessoas acima dos 18 anos.

Pfizer Bivalente
Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose aplicada. Esta vacina, substitui a quinta dose do esquema vacinal contra a Covid-19.

A vacina bivalente está disponível para idosos acima dos 60 anos, população quilombola, ribeirinha, indígena, gestantes, puérperas, pessoas imunocomprometidas e com deficiência permanente acima de 12 anos.

Segunda dose Infantil
A aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan é aplicada com o intervalo de 28 dias da primeira. E a segunda dose da Pfizer Pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas.

Terceira dose Infantil
A terceira dose da Pfizer Pediátrica é aplicada no intervalo de 4 semanas da segunda dose, em crianças de 5 a 11 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas