abc+

Cultura

37ª Feira do Livro de São Leopoldo incentiva a leitura

Mesmo com chuva, os estudantes lotaram a Praça da Biblioteca

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 22/09/2023 às 21h:00 Última atualização: 18/10/2023 às 19h:47
Publicidade

 A 37ª Feira do Livro de São Leopoldo continua incentivando a leitura no município. Nesta sexta-feira (22), crianças e adolescentes de diversas escolas da rede pública e privada aproveitaram o evento, mesmo com a chuva. Incentivados pelo vale-livros no valor de R$60, recebidos através do programa São Leo Mais Livros, os estudantes aproveitaram para adquirir alguns exemplares. Ao todo, foram distribuídos 30 mil vales aos alunos, professores, estagiários e terceirizados das escolas da rede municipal de educação.

Larissa feira do livro sao leopoldo



Larissa feira do livro sao leopoldo

Foto: Amanda Krohn/Especial

A estudante do 6º ano da Emef Santa Marta Larissa de Oliveira Gomes, de 11 anos, gosta bastante de ler e termina dois livros por semana. “Meu livro favorito é O Pequeno Príncipe e histórias de ação também”, diz. Além da leitura, outras atividades da Feira também despertaram o interesse de Larissa. “Gosto de vir porque tem bastante coisa aqui, como os shows e a comida”, conta.

Também da Emef Santa Marta, a aluna do 2º ano Isabela Pereira Viana, de 7 anos, aproveitou o encontro com o autor Dilan Camargo, no Espaço Literário. Na ocasião, o escritor realizou uma leitura interativa de poesias infantis. Apesar de ter se divertido na atividade, Isabela prefere outros gêneros literários. “Gosto mais de contos, meus favoritos são A Pequena Sereia e A Princesa Sofia”, explica.

Para o secretário da Smed, Ricardo da Luz, o evento é essencial para o desenvolvimento das crianças. “Esse é o evento mais importante do ano, porque as crianças vêm e escolhem o que querem ler. O gosto pela leitura é um grande presente e, daqui a alguns anos, teremos uma cidade de leitores”, celebra. O titular ainda destaca a importância do vale-compras entregue aos alunos. “Sem ele, elas não conseguiriam comprar nada. Mas com o subsídio, pode ter certeza, as crianças vão levar os livros para casa e os pais vão ler também”, diz.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade