No mês de julho, São Leopoldo iniciou a segunda etapa de limpeza no município após a enchente de maio. A estimativa é que até o início de agosto sejam finalizados todos os recolhimentos dos resíduos extradomiciliares.
As equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) e terceirizadas continuam fazendo o recolhimento dos resíduos afetados pelas águas nos bairros, onde já estavam atuando em 26 setores, considerando que muitas famílias limparam suas residências após a passagem das equipes.
Veja também: TRENSURB: Trens voltam a circular até as 23 horas a partir da próxima semana; saiba mais
Além da retirada dos resíduos, é realizado também o cuidado com as vias e calçadas, sendo efetuada as raspagens de forma manual e com auxílio de máquinas e após essa etapa, a lavagem com caminhões hidrojatos.
O que vem a seguir
A partir desses trabalhos de limpeza, é possível viabilizar o serviço das outras frentes de trabalho, como por exemplo as manutenções nos asfaltos danificados pelas águas, a limpeza dos bueiros, as pinturas de sinalização no pavimento e meio-fio e qualquer outra manutenção na infraestrutura da cidade que for necessária.
Fique de olho: BR-116: Desmontagem de passarela volta a causar bloqueios em Esteio; saiba quando
As equipes da Semurb, responsável pela Força-Tarefa de limpeza, estão identificando os locais que ainda possuem resíduos ou que precisam da lavagem. Através do WhatsApp (51) 99337-6656 é possível entrar em contato diretamente com a Diretoria de Limpeza Pública, para informar pontos onde há entulhos oriundos da enchente dispostos na via.
LEIA TAMBÉM