abc+

FEIRA AUTOMOTIVA

Primeiro dia de Reparasul é marcado por movimentação intensa

Expectativa é receber até 10 mil visitantes até o final do evento voltado ao segmento automotivo

Eduardo Amaral
Publicado em: 20/11/2024 às 21h:36 Última atualização: 20/11/2024 às 21h:37
Publicidade

Foi preciso menos de 30 minutos para que se formassem filas na entrada dos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, para que os visitantes da Feira de Autopeças e Reparação Automotiva (Reparasul). O evento, que começou na tarde desta quarta-feira (20), reúne empresas e profissionais da área de reparos automotivos.

LEIA TAMBÉM: ZERO GRAU: Veja entrevista do Grupo Sinos com representantes da Linea Bella

Reparasul abre espaço de ensino e negócios para os profissionais de reparação automotiva | abc+



Reparasul abre espaço de ensino e negócios para os profissionais de reparação automotiva

Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial

No primeiro andar do pavilhão da Fenac, mais de 70 expositores e 130 marcas apresentam aos visitantes as novidades nos diferentes segmentos da reparação automotiva. Pelo segundo ano consecutivo os paulistas Usatest montou seu estande na Fenac, o que segundo o gerente comercial da empresa de ferramentas profissionais, Paulo Ricardo de Camargo, destaca a importância do mercado gaúcho para a marca.

“A nossa participação tem sido muito positiva, principalmente porque os nossos clientes aqui do sul estão entre os nosso principais mercados, e temos uma aceitação positiva da marca”, afirma Camargo. O gerente comercial paulista destaca o crescimento do mercado de reparos automotivos em meio a alta no preço dos veículos 0 km.

“O mercado automotivo está como uma primeira necessidade, então como o veículo nacional é mais caro novo, as pessoas estão tentando pegar o carrinho um pouquinho mais antigo,mais velho e deixar em ordem para andar.”

Conhecimento

Fechar negócios não é o único atrativo da Reparasul, já que as palestras disponibilizadas na Arena do Conhecimento também se tornam um atrativo aos profissionais como Pablo Klippel, proprietário de uma mecânica em Novo Hamburgo que visitou o evento pelo terceiro ano. “Ajuda bastante pois nem tem muitas palestras, já passei por palestras e cursos que me ajudaram a resolver problemas específicos de carros que atendi”, relata Klippel sobre as experiências anteriores no evento.

Klippel foi um dos primeiros a chegar na Reparasul nesta quarta, mas mesmo assim conseguiu fechar negócios e avaliou positivamente a estrutura do evento. “Bastante coisa me chamou atenção, a feira aumentou bastante do ano passado para agora, com muitas coisas novas.”

Expectativa

Gerente de marketing e coordenador da Reparasul, André Macedo, se mostrou animado com os resultados das primeiras horas de evento. “A gente acredita que vamos performar assim como hoje, especialmente no sábado. Quinta e sexta-feira são dias mais tranquilos, mas é uma vantagem para quem quer aquele atendimento mais próximo, o visitante da quinta a sexta consegue um atendimento mais detalhado”, relata.

Macedo também ressalta o crescimento no mercado de reparos automotivos. “A gente tem conversado com o setor, eles falam que o proprietário é muito mais cuidadoso com seu carro, cuidando do seu veículo, comprando um novo. E aí vem a parte da reparação, e aqui na Reparasul, é possível encontrar os equipamentos mais modernos tu capacitar melhor de a oficina”. A Reparasul acpmtece até o próximo sábado (23) funcionando sempre das 15h às 22h.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade