abc+

SOLIDARIEDADE

VOLTA ÀS AULAS: Mais de 70 famílias recebem materiais escolares de graça em Novo Hamburgo

Material é fruto de doações de voluntários e colabores do programa que há dez anos atua nesta região

Débora Ertel
Publicado em: 17/02/2024 às 20h:40 Última atualização: 17/02/2024 às 20h:40
Publicidade

Neste sábado (17), foi mais um dia de solidariedade e gratidão para as famílias que participam do Programa Conexão Esperança da Paróquia Luterana Primavera, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), em Novo Hamburgo. A iniciativa contemplou 70 famílias do Loteamento Nações Unidas.

Projeto Conexão Esperança faz entrega de material escolar no bairro Boa Saúde | abc+



Projeto Conexão Esperança faz entrega de material escolar no bairro Boa Saúde

Foto: Débora Ertel/GES-Especial

Os conjuntos foram organizados em séries iniciais, do 6 ao 9.º ano do fundamental e para ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA), com materiais que atendem as necessidades de cada faixa etária.

Como destaca a coordenadora do Conexão Esperança, Claudete Schneider, as famílias só puderam ser atendidas graças às doações dos parceiros e voluntários. “Gratidão por quem nos ajuda a dar mais dignidade para voltar para a escola”, salienta. Todo o material é fruto de doações de voluntários e colabores do programa que há dez anos atua nesta região.

Quem auxiliou na entrega dos kits foram as voluntárias Daniela da Silva Fantinel, 31, Andrea Flores, 45, e Luana Vitória Fagundes Benedito, 21, que são moradoras do bairro e também atendidas pelo programa.

Projeto Conexão Esperança faz entrega de material escolar no bairro Boa Saúde | abc+



Projeto Conexão Esperança faz entrega de material escolar no bairro Boa Saúde

Foto: Débora Ertel/GES-Especial

Dentre os beneficiados está a dona de casa Renata Madril, 30 anos, mãe de três filhos, de 14, 10 e 6 anos. Ela conta que tinha comprado alguns itens, mas não a lista completa de materiais. O marido trabalha fazendo frete e a renda nunca é certa na família. “A doação do programa ajuda bastante a gente”, conta.

Mãe de Renata, a dona de casa Ivone Pereira Madril, 53, cuida da neta Kauane Gabriele Madril, 8, desde que a menina nasceu. “Eu não tenho como comprar. Tudo o que ela tem, ganhou de presente. Só tenho a agradecer”, comentou. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade