abc+

SANTO AFONSO

VÍDEO: Veja mobilização de moradores para apagar incêndio em Novo Hamburgo

Fogo consumiu rapidamente parte de residência que também funcionava como depósito de materiais recicláveis

Publicado em: 25/11/2024 às 18h:32 Última atualização: 25/11/2024 às 18h:32
Publicidade

Um incêndio na tarde desta segunda-feira (25) assustou moradores do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. As chamas destruíram parte de uma residência, que também funcionava como depósito de materiais recicláveis, localizada em um terreno na Avenida Marquês de Olinda.

VEJA TAMBÉM: DINHEIRO NA CALÇA: Airton Souza presta depoimento na Polícia Federal em Porto Alegre

Incêncio no bairro Santo Afonso mobiliza Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (25). | abc+



Incêncio no bairro Santo Afonso mobiliza Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (25).

Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial

O primeiro chamado do Corpo de Bombeiros ocorreu às 14h22. Segundo o sargento Carlos Antônio Forlin, a corporação levou cerca de 15 minutos para chegar ao local. “Chegamos e fizemos o nosso trabalho, isolamos o local porque o maior perigo era a rede elétrica e o chão energizado”, afirma.

A informação do Corpo de Bombeiros é que foram necessários cinco mil litros de água para conter as chamas. Além disso, a Rio Grande Energia (RGE) foi acionada por conta do rompimento da rede elétrica, que causou a morte de um cão, que acabou eletrocutado no local. De acordo com a corporação, a companhia elétrica chegou por volta das 15h40.

LEIA MAIS: Zolpidem está entre os sedativos encontrados no corpo de enfermeira morta por médico do Samu; veja o que laudo revela

Residência também funcionava como um depósito para materiais recicláveis, local onde as chamas teriam se alastrado de forma mais grave.  | abc+



Residência também funcionava como um depósito para materiais recicláveis, local onde as chamas teriam se alastrado de forma mais grave.

Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial

Em busca de conter as chamas, moradores do bairro se mobilizaram com baldes de água e mangueiras em torno do local. “Através da piscina de um vizinho que estava cheia de água, arrumamos baldes e mangueiras emprestadas. O fogo começou pela reciclagem, ele [o morador] tem a casa nos fundos e a reciclagem na frente”, relata a auxiliar de cozinha Zoraide Dias Cavalheiro.

ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

O morador da residência não estava no local durante o ocorrido. Segundo relatos de vizinhos, ele estaria trabalhando como servente de pedreiro em uma obra. Além disso, outras quatro crianças moravam na casa, mas nenhuma delas se encontrava no momento do incidente. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e devem ser investigadas.

*Colaborou Eduardo Amaral.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade