O incêndio registrado na noite de terça-feira (1º) destruiu a casa de uma família em Novo Hamburgo. Após o susto, a moradora Cristiléia de Quadros Bonadeu, de 34 anos, descreveu, emocionada, o momento em que soube que a residência onde mora na Rua Sebastião Fernandes de Lima, no bairro Boa Saúde, estava em chamas.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
“Eu moro nos fundos e tem outra casa na frente, que é a do meu pai. Então, eu estava jantando, era em torno de 21 horas, começou aquele estouro. Primeiro, começou bem fraquinho, mas na hora eu nem me dei conta do que era. Então, pedi para o vizinho, que estava conversando comigo, para ele dar uma olhadinha do que era esse estouro. De repente, começou bem forte. Quando ele veio correndo nos fundos, dar uma olhada, ele disse que não tem mais o que fazer e [disse] ‘tá pegando fogo na tua casa, só pega as crianças e sai pra rua'”, relembra Cristiléia.
VÍDEO: Bombeiros salvam bebê de 2 meses após pais irem até quartel pedir ajuda
A moradora conta que, além dela, estava a filha de 7 anos e sobrinha de 5. Ela descreve que contou com a ajuda de vizinhos para tentar conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Perdi tudo. É muito triste isso, eu nunca passei por isso. Mas eu ‘tô’ ainda em choque, eu nem consegui dormir de noite. Foi muito tempo pra construir minha casa, pra ver assim, perder tudo, tudo. Mas graças a Deus que nós estamos com vida, né? Bens materiais eu consigo, eu vou atrás, eu vou conseguir ir de novo.”
Filha perdeu os materiais para ir à escola
A moradora está na casa da irmã de forma provisória e expõe ainda que, além da perda da casa, perdeu também os materiais que a filha necessita para as aulas na escola. “Ela queria ir hoje na escola, falei: ‘não tem como ir tu, filha, porque perdeu todos os materiais'”, Cristiléia acrescenta que a filha viu o fogo consumir a casa. “Está na cabeça dela.”
LEIA TAMBÉM: Técnicos iniciam sondagem sobre situação do dique de Novo Hamburgo; confira próximos passos
Família precisa contar com o apoio da comunidade
Agora, a moradora pede ajuda para reconstruir a vida. Quem quiser ajudar com roupas para ela e a filha, bem como materiais e outras doações, pode levar até a Rua Sebastião Fernandes de Lima, número 680, no bairro Boa Saúde. “Tudo que vier vai ser bem-vindo.”
Veja vídeo
LEIA TAMBÉM