abc+

NOVO HAMBURGO

VÍDEO: Revoada de balões coloridos e chuva de pétalas celebram Dia de Finados no Jardim da Memória

50 quilos de pétalas e 4 mil balões biodegradáveis foram utilizados na homenagem deste sábado (2)

Laura Rolim
Publicado em: 02/11/2024 às 16h:41 Última atualização: 02/11/2024 às 16h:56
Publicidade

O Dia de Finados foi marcado por uma celebração especial no Cemitério Parque Jardim da Memória, neste sábado (2), em Novo Hamburgo. Além de missa religiosa com o Bispo emérito Don Zeno Hastenteufel, a programação contou com chuva de pétalas sobre os familiares e revoada de balões biodegradáveis coloridos.

Dia de Finados no Jardim da Memória | abc+



Dia de Finados no Jardim da Memória

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

A cerimônia, que emocionou os familiares e amigos presentes, buscou homenagear aqueles que já faleceram. Ao longo de todo o dia, a organização estima que mais de 10 mil pessoas passem pelo local, que é um ponto de encontro espiritual entre as famílias e os entes queridos.

Para o supervisor geral do Jardim da Memória, André Martins, a data, dedicada para homenagear os falecidos, é muito aguardada pelo cemitério. “A gente trabalha o ano todo acolhendo famílias enlutadas que perderam alguém, e nós temos a oportunidade de homenagear as pessoas que elas perderam. É um momento de paz para eles. A gente se alegra de poder dar esse carinho para quem vem aqui”, ressalta.

LEIA TAMBÉM: Tempo abafado traz riscos ao RS nas próximas horas; fique de olho na previsão do tempo 

A moradora do bairro Rondônia Lúcia Andréia Teixeira, 53 anos, se emocionou durante a homenagem ao lembrar do pai falecido e de dois sobrinhos. “É como se eles estivessem aqui neste momento. A perda é uma dor que não passa, mas a gente tenta superar com o tempo. Por isso eu sempre venho visitar eles. Essa homenagem do Jardim da Memória traz um momento de paz para quem tem seu ente querido aqui”, afirma.

Gui e Lúcia | abc+



Gui e Lúcia

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Para o filho, Gui Teixeira, 24 anos, o Dia de Finados é muito especial, pois sempre reserva um tempo para visitar o avô. “Eu não consegui ter muitos aprendizados com ele, porque ele partiu cedo, mas eu sempre venho para desabafar, pois é um momento de paz. Mesmo sabendo que ele está lá em cima, sei que está sempre cuidando de mim”, diz.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade