O agora oficialmente prefeito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (PP), foi empossado na tarde desta quarta-feira (1º). Depois da posse ao lado do vice, Gerson Haas (PL) e dos 14 vereadores eleitos, no Plenário Luiz Oswaldo Bender, na Câmara Municipal, ele e os novos secretários passaram pela cerimônia de transferência de cargo na sede da prefeitura.
Contudo, por conta da chuva, o Centro Administrativo Leopoldo Petry estava sem luz na hora do evento, o que fez com que a cerimônia fosse improvisada, na entrada do prédio. “Não importa se tem luz ou não tem luz, nós queremos assumir o compromisso com a nossa cidade”, disse Finck.
Em entrevista à reportagem depois de assumir o cargo, ele comentou sobre a prorrogação do pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), afirmando que esse é um “compromisso de campanha que se cumpre no primeiro dia”.
Com o decreto do adiamento, os moradores de Novo Hamburgo poderão pagar o imposto até o dia 31 de janeiro, com o mesmo boleto já recebido.
Ele também comentou sobre a reforma administrativa, que foi protocolada da Câmara de Vereadores e será votada em uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira (6).
Por fim, ele deixou um convite aos hamburguenses: “Amanhã convido toda a população hamburguense que quiser estar presente com a gente, iremos entrar na prefeitura com o pé direito, com o Délcio Tavares cantando o nosso hino de Novo Hamburgo”, finaliza.
Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM