TALENTO DAQUI
VÍDEO: Menina de Novo Hamburgo canta sucesso de Michel Teló no The Voice Kids da Alemanha
Lara participou da fase Nocaute, em que o jurado selecionava apenas uma voz entre cinco crianças para ir à final. Confira como foi a apresentação
Última atualização: 04/03/2024 15:44
Com música brasileira e muito carisma, a hamburguense Lara Maria Adams Silva, de 10 anos, subiu mais uma vez ao palco do The Voice Kids da Alemanha para mais uma fase da competição. A apresentação foi ao ar nesta sexta-feira (21) e a menina, que reside em Schwetzingen, a pouco mais de 600 quilômetros da capital Berlim, colocou o auditório para cantar e dançar com ela.
Com "Ai se eu te pego", música do cantor Michel Teló, Lara encantou a plateia. A canção foi escolha do técnico alemão Álvaro Soler. O jurado virou a cadeira para a menina nas audições às cegas, exibida na última sexta-feira (14), quando ela cantou "Hey, Soul Sister", da banda Train.
Veja o vídeo
Desta vez, a menina participou da fase Nocaute, na qual cinco crianças se apresentaram individualmente e apenas um participante foi escolhido pelo técnico para continuar na disputa e ir direto para a fase final do The Voice Kids.
Lara não foi selecionada para ir à fase final, mas ainda sim garante que "foi uma experiência bem legal e a coisa mais importante para mim é que eu consegui achar muitos amigos".
Mesmo com a eliminação da jovem, a felicidade é o sentimento que domina. Para assistir a apresentação desta sexta-feira, uma festa surpresa foi organizada pela família dela, reunindo pais, tios, primos e amigos.
Música sempre presente
A música sempre esteve presente na vida de Lara, ainda que ninguém da família esteja ligado à profissão. A tia e madrinha da menina, a jornalista Alice Adams, conta que desde pequena a sobrinha já cantarolava pela casa. Com quase 3 anos, a hamburguense se mudou para o país germânico com os pais, Elam Adams, 36, e Ricardo Silva, 38, e o irmão, Adam, 8.
O primeiro contato dela com as aulas de canto foi há cerca de dois anos, em uma escola de música de Novo Hamburgo, cidade em que os avós maternos, Pedro e Berenice Adams, ainda residem. "Eu sempre incomodei a minha irmã dizendo que tínhamos que colocar a Lara em uma aula de canto e ela começou na aula de canto com um pessoal de Novo Hamburgo, fazendo aulas on-line", relembra Alice, que também mora na Alemanha.
A vontade em participar do The Voice Kids surgiu aos 7 anos e desde então, Lara pedia para tentar entrar no programa. A madrinha conta que um vídeo caseiro foi feito para encaminhar à inscrição, que foi realizada de última hora, ainda sem esperança de ser selecionada. "A gente não imaginava que ela chegaria nas audições às cegas. A gente preparou muito ela para que se caso ninguém virasse as cadeiras. Ver a dedicação dela é muito bonito", diz Alice.
Orgulho para a família
Lara conta que aprendeu muito durante o período em que participou do The Voice Kids. "Eu tinha bastante coachs que me ajudavam a controlar minha voz e a usar minha voz do melhor jeito", explica.
Para a família, Lara é motivo de orgulho, inclusive dos primos Amanda e Gabriel Adams Martin, de 11 e 8 anos. "Meus filhos chegaram na escola e a professora do meu filho [Gabriel] estava com o vídeo da Lara na tela para mostrar para as crianças da turma. Eles estavam muito orgulhosos e muito felizes. Ele [Gabriel] fala para todo mundo que a prima dele está no The Voice Kids", relata a jornalista.
Segurar a emoção de ver Lara no palco foi tarefa difícil para todos, confessa Alice, que admite ser encantador ver a dedicação da sobrinha. "É uma baita responsabilidade e conquista para ela. A gente olhando aquele ser tão pequeninho e fazendo uma coisa tão grandiosa para a gente foi mesmo muito incrível", destaca a madrinha.