abc+

TALENTO DAQUI

VÍDEO: Menina de Novo Hamburgo canta sucesso de Michel Teló no The Voice Kids da Alemanha

Lara participou da fase Nocaute, em que o jurado selecionava apenas uma voz entre cinco crianças para ir à final. Confira como foi a apresentação

Júlia Taube
Publicado em: 21/04/2023 às 18h:55 Última atualização: 04/03/2024 às 15h:44
Publicidade

Com música brasileira e muito carisma, a hamburguense Lara Maria Adams Silva, de 10 anos, subiu mais uma vez ao palco do The Voice Kids da Alemanha para mais uma fase da competição. A apresentação foi ao ar nesta sexta-feira (21) e a menina, que reside em Schwetzingen, a pouco mais de 600 quilômetros da capital Berlim, colocou o auditório para cantar e dançar com ela.

Lara Maria Adams Silva, 10 anos



Lara Maria Adams Silva, 10 anos

Foto: SAT.1/Reprodução

Com “Ai se eu te pego”, música do cantor Michel Teló, Lara encantou a plateia. A canção foi escolha do técnico alemão Álvaro Soler. O jurado virou a cadeira para a menina nas audições às cegas, exibida na última sexta-feira (14), quando ela cantou “Hey, Soul Sister”, da banda Train.

Veja o vídeo

Desta vez, a menina participou da fase Nocaute, na qual cinco crianças se apresentaram individualmente e apenas um participante foi escolhido pelo técnico para continuar na disputa e ir direto para a fase final do The Voice Kids.

Lara recebeu uma surpresa da família  para assistir sua participação em mais uma fase do The Voice Kids na Alemanha



Lara recebeu uma surpresa da família para assistir sua participação em mais uma fase do The Voice Kids na Alemanha

Foto: Alice Adams/Acervo pessoal

Lara não foi selecionada para ir à fase final, mas ainda sim garante que “foi uma experiência bem legal e a coisa mais importante para mim é que eu consegui achar muitos amigos”.

Mesmo com a eliminação da jovem, a felicidade é o sentimento que domina. Para assistir a apresentação desta sexta-feira, uma festa surpresa foi organizada pela família dela, reunindo pais, tios, primos e amigos.

Música sempre presente

A música sempre esteve presente na vida de Lara, ainda que ninguém da família esteja ligado à profissão. A tia e madrinha da menina, a jornalista Alice Adams, conta que desde pequena a sobrinha já cantarolava pela casa. Com quase 3 anos, a hamburguense se mudou para o país germânico com os pais, Elam Adams, 36, e Ricardo Silva, 38, e o irmão, Adam, 8.


Lara recebeu uma surpresa da família  para assistir sua participação em mais uma fase do The Voice Kids na Alemanha



Lara recebeu uma surpresa da família para assistir sua participação em mais uma fase do The Voice Kids na Alemanha

Foto: Alice Adams/Acervo pessoal


O primeiro contato dela com as aulas de canto foi há cerca de dois anos, em uma escola de música de Novo Hamburgo, cidade em que os avós maternos, Pedro e Berenice Adams, ainda residem. “Eu sempre incomodei a minha irmã dizendo que tínhamos que colocar a Lara em uma aula de canto e ela começou na aula de canto com um pessoal de Novo Hamburgo, fazendo aulas on-line”, relembra Alice, que também mora na Alemanha.

A vontade em participar do The Voice Kids surgiu aos 7 anos e desde então, Lara pedia para tentar entrar no programa. A madrinha conta que um vídeo caseiro foi feito para encaminhar à inscrição, que foi realizada de última hora, ainda sem esperança de ser selecionada. “A gente não imaginava que ela chegaria nas audições às cegas. A gente preparou muito ela para que se caso ninguém virasse as cadeiras. Ver a dedicação dela é muito bonito”, diz Alice.

Orgulho para a família

Lara conta que aprendeu muito durante o período em que participou do The Voice Kids. “Eu tinha bastante coachs que me ajudavam a controlar minha voz e a usar minha voz do melhor jeito”, explica.

Para a família, Lara é motivo de orgulho, inclusive dos primos Amanda e Gabriel Adams Martin, de 11 e 8 anos. “Meus filhos chegaram na escola e a professora do meu filho [Gabriel] estava com o vídeo da Lara na tela para mostrar para as crianças da turma. Eles estavam muito orgulhosos e muito felizes. Ele [Gabriel] fala para todo mundo que a prima dele está no The Voice Kids”, relata a jornalista.

Segurar a emoção de ver Lara no palco foi tarefa difícil para todos, confessa Alice, que admite ser encantador ver a dedicação da sobrinha. “É uma baita responsabilidade e conquista para ela. A gente olhando aquele ser tão pequeninho e fazendo uma coisa tão grandiosa para a gente foi mesmo muito incrível”, destaca a madrinha.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade