BEM-VINDAS, MENINAS!

VÍDEO: Mãe dá à luz trigêmeas no hospital de Novo Hamburgo e caçula nasce empelicada

Pais de outras quatro crianças, família foi vítima de enchente em Novo Hamburgo e pede ajuda. Sophia, Alice e Luiza fazem sucesso no berçário ao lado das gêmeas Helena e Laura, que nasceram durante a madrugada

Publicado em: 31/10/2023 17:15
Última atualização: 01/11/2023 17:26

A manhã desta terça-feira (31) foi de alegria em dose tripla no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). Com 33 semanas e seis dias de gestação, Sophia, Alice e Luiza chegaram ao mundo juntas por volta das 11h30. As trigêmeas são filhas do casal Gabriela Antunes de Oliveira, de 26 anos, e Rafael Saraiva, 30 anos.

FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP


Trigêmeas nasceram no fim da manhã desta terça-feira (31) em Novo Hamburgo Foto: Tatiane Brandão/FSNH

A mãe já estava internada há duas semanas e, no fim desta manhã, a bolsa estourou. A primeira a nascer foi Sophia, às 11h31, com 2,564 quilos e 46 centímetros. Alice chegou em seguida, às 11h32, pesando 2,120 quilos e medindo 46 centímetros. Um minuto depois, às 11h33, veio Luiza. A caçula, que nasceu com 2,376 quilos e também com 46 centímetros, veio ainda empelicada — quando um bebê nasce envolvido pelo saco amniótico.
Sophia, Alice e Luiza chegaram nesta terça-feira com 33 semanas e 6 diasTatiane Brandão/FSNH
Sophia, Alice e Luiza chegaram nesta terça-feira com 33 semanas e 6 diasTatiane Brandão/FSNH

Susto na descoberta

A descoberta da gravidez também foi inusitada. Gabriela conta que foi visitar o marido no hospital, após ele passar por uma cirurgia, e passou mal. Ela, então, realizou exames e soube que esperava as três meninas. "A partir daí não pude mais trabalhar e ele, quando saiu do hospital com uma bolsa de colostomia, também teve que sair do emprego”, relata, lembrando que ficou desesperada ao saber da gestação trigemelar.

"Saí e chorei sentada no banco do pátio do hospital. Nessa hora uma mulher chegou chorando porque havia perdido um bebê e aí me dei conta da bênção que eu estava recebendo. A partir daquela hora só agradeci e rezei para que minhas filhas chegassem bem", descreve. "Se Deus me mandou três é porque terei condições de criá-las.”

Além das recém-nascidas, o casal tem outros quatro filhos: Alexia, 10 anos, filha de Rafael em um relacionamento anterior; Isis, 7 anos; Elisa, 4 anos e Gael, 3 anos.

Ajuda

Na última enchente em Novo Hamburgo, a família, que mora no bairro Santo Afonso, foi uma das atingidas. Desde então, eles têm precisado de ajuda para sustentar os filhos e mobiliar a casa novamente.

“Estamos preocupados em como manter as crianças com fraldas, roupas, leite, enfim, tudo. Estou trabalhando com lanches feitos em casa, mas não basta. O que temos certeza é de que amor não vai faltar”, diz o pai, que ainda tem pela frente uma operação para reverter a colostomia.

Doações à família podem ser feitas pelo Pix (51) 994807928, para Gabriela Antunes de Oliveira.

E também teve gêmeas!


Gêmeas Helena e Laura chegaram ao mundo na madrugada desta terça-feira, também no Hospital Municipal de Novo Hamburgo Foto: Tatiane Brandão/FSNH

E teve também fofura em dose dupla durante a madrugada desta terça-feira. As gêmeas Helena e Laura nasceram às 4h29 e 4h30, respectivamente. Filhas do casal de Lilian e Felipe Gartner, elas fizeram sucesso na Unidade Cegonha ao lado das trigêmeas. 

Helena veio ao mundo pesando 2,202 quilos e medindo 45 centímetros. Já Laura chegou com 2,028 quilos e 44 centímetros. 

*Atualização: Na terça-feira, 31 de outubro, a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo informou que acreditava que esta era a primeira vez nos quase 76 anos da instituição que nasciam trigêmeas no HMNH. No entanto, há outro caso. Clique aqui e leia a matéria completa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas