Os buracos estão se multiplicado na ciclovia que acompanha a linha do Trensurb entre o Centro de Novo Hamburgo e a região do Bairro Santo Afonso. Com uma câmera GoPro no capacete, o Jornal NH percorreu parte do trecho para mostrar a precariedade de alguns pontos, especialmente ao longo da Avenida Nações Unidas. (Veja no vídeo abaixo).
A ciclovia leva o nome de Victor Nicolau Körbes. São pelo menos oito buracos, alguns profundos e outros sem sinalização. A reportagem ainda ouviu usuários, que manifestaram preocupação. “Estamos correndo risco todo dia, toda hora. Tem que desviar de outros ciclistas e há muitas pessoas idosas que passam por aqui”, reclama o industriário Lídio Rosa Filho, 67.
Segundo a Prefeitura de Novo Hamburgo, quem responde pela ciclovia é a Trensurb. A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu) do Município notificou a empresa pública, que prometeu um reparo emergencial e uma solução definitiva. A previsão é que os trabalhos comecem neste mês e levem cerca de 15 dias.
Veja vídeo
LEIA TAMBÉM