Para homenagear aqueles que já partiram, o Grupo Krause preparou uma programação acolhedora e especial para a comunidade na manhã deste sábado (2), data em que se celebra o Dia de Finados. O evento, chamado de Dia da Lembrança, contou com varal iluminado com foto dos entes queridos, cerimônia religiosa ao ar livre e a tradicional soltura de balões.
Conforme a organização, cerca de 500 pessoas marcaram presença no Cemitério Memorial Krause, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, durante a cerimônia. Entre lágrimas, os familiares lembraram dos falecidos e se emocionaram ao revisitar memórias de quem já partiu.
A moradora de Novo Hamburgo Ana Júlia Getsch Padilha, 21 anos, e o pai Julio Jacinto Padilha, 67, visitaram o túmulo da mãe, que faleceu há cerca de cinco meses. “Me sinto triste. É o primeiro ano que estamos passando por essa data. Estamos sentindo muita falta. É um dia para revermos memórias. Aqui é um lugar que a gente se sente bem, por mais que não seja comum para os outros, a gente gosta de estar aqui perto dela”, ressalta Ana.
Viu essa? Tempo abafado traz riscos ao RS nas próximas horas; fique de olho na previsão do tempo
Já para o pai, tem sido difícil enfrentar algumas datas sem a esposa. “Ainda sentimos muita angústia. É um sentimento doloroso, por ter sido tão recente”, afirma.
O diretor do Grupo Krause, Gilberto Franceschetti, destaca que o evento tem como objetivo homenagear a memória das pessoas que já partiram, além de buscar acalentar os corações enlutados.
“Tivemos a presença de muitas famílias emocionadas relembrando dos seus entes queridos que partiram. É um momento que a gente traz para as pessoas relembrarem das coisas que viveram juntas, e, na corrida do dia a dia, a gente acaba esquecendo”, afirma Franceschetti.
LEIA TAMBÉM