CASO DE POLÍCIA
VÍDEO: Gata machucada é jogada de carro e detalhe curioso faz dona de pet shop descobrir identidade de suspeito
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o animal foi deixado em frente a pet hotel em Novo Hamburgo
Última atualização: 26/03/2024 18:46
Uma gata em situação de maus-tratos foi abandonada em frente a um pet hotel, no bairro Boa Vista, em Novo Hamburgo. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Imagens de câmeras de monitoramento de um condomínio da Rua São Sepé flagraram o momento em que um homem chega ao local em um Fiat Uno branco e joga o animal para fora do veículo, por volta das 8h50 de sábado (20). (Veja o vídeo abaixo).
O proprietário do Tufo de Pelo, Cláudio Eduardo dos Santos Laurindo, afirma que trabalhava na manhã de sábado quando viu o motorista jogar algo para fora do automóvel.
"Ele arrancou o carro e eu fui abrir a porta, rápido, porque eu pensei que ele tinha jogado uma sacola." Ao chegar à calçada, ele encontrou o animal. "Percebi que ela estava toda machucada."
Laurindo diz que não anotou a placa do Uno, mas conseguiu as imagens com o síndico de um prédio vizinho. Elas mostram o momento em que o bichinho é abandonado e foram publicadas por ele nas redes sociais.
Ao ver a publicação, a dona de pet shop do Centro do município entrou em contato com ele e contou que o motorista havia levado a gata mais cedo em seu estabelecimento. Ele havia iniciado o cadastro e informou seu nome, mas desistiu. Segundo a proprietária, ele disse que não queria ficar como responsável do animal.
A identificação do homem foi passada à Polícia Civil por Laurindo na noite de sábado, quando registrou o caso. A responsável pela investigação será a delegada Marina Goltz, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, onde fica o 54º Cartório Amigos dos Animais.
Na manhã desta segunda-feira (22), ela explicou que a ocorrência será recebida até o fim do dia. "A partir daí, instauraremos inquérito policial e os fatos serão investigados."
A delegada diz que a lei prevê entre 2 e 5 anos de prisão e pagamento de multa para os crimes de maus-tratos a animais.
Veja o vídeo
Gata passará por cirurgia
Ainda no sábado, a gata apelidada de Faísca por Laurindo foi internada na Clínica do Vale, em São Leopoldo. "Foi diagnosticada com fratura da mandíbula, possivelmente precisará de cirurgia." Conforme ele, a gata tem aproximadamente um ano de idade.
Para conseguir custear o tratamento, uma vaquinha on-line foi feita pelo dono do pet hotel. Clique aqui e saiba como ajudar.
Faísca será adotada por Laurindo e pela esposa, Vitória Hofmann. O casal já têm outros cinco gatinhos.