A história de Billy comoveu muitas pessoas no começo de julho. O cachorro vira-lata, de cor caramelo, foi resgatado da casa dos antigos tutores no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no dia 5 de julho, após denúncias. O animal foi encontrado pela Brigada Militar e profissionais do Canil Municipal com a boca amarrada por fita isolante.
O cão foi levado para o espaço do Canil da Prefeitura no bairro Lomba Grande, onde segue se recuperando. Billy foi submetido a um procedimento de castração nesta quinta-feira (14) e passa bem. Ele iria para adoção na semana passada, mas após nova avaliação, os profissionais do Canil optaram por adiar a busca por um novo lar.
Porém, nesta quinta-feira (27) ele estará disponível para encontrar uma nova família na Feira de Adoção que será realizada na Praça do Imigrante, das 13h30 às 16 horas.
Além dele, haverá outros cachorros disponíveis para adoção responsável. Interessados em adotar um dos animais devem ter no mínimo 18 anos, apresentar RG, CPF e assinar um termo de responsabilidade.
Cachorro resgatado em Novo Hamburgo com a boca amarrada por fita isolante, se prepara para feira de adoção nesta quinta-feira (27).
Billy e outros cães estão disponíveis para encontrar novas famílias na ação que acontece na Praça do Imigrante até as 16 horas.
Imagens: PMNH pic.twitter.com/HgrOHu1kh3
— Jornal NH (@jornalnh) July 27, 2023
Casal indiciado por maus-tratos
Um homem de 58 anos e a companheira dele, de 46, foram indiciados pela Polícia Civil por crime de maus-tratos. O delegado Lucas de Moura Britto, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, classifica o caso como crueldade.
O casal foi levado para a Delegacia e o homem chegou a ser preso. No entanto, a Justiça determinou a soltura e negou o pedido de prisão preventiva. Eles responderão em liberdade por maus-tratos na forma qualificada, tendo em vista que foi contra um cachorro. A pena poderá ser de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda.
LEIA TAMBÉM