BRIGA GENERALIZADA
VÍDEO: Árbitro é agredido em confusão durante partida de futebol na área rural de Novo Hamburgo
Jogo era amistoso e equipes costumam alugar o campo para seus jogos aos finais de semana
Última atualização: 15/10/2024 15:57
Uma partida de futebol terminou em pancadaria na área rural de Novo Hamburgo. O confronto entre as equipes do Novo Seguro e Novo Horizonte não valia pontos, sendo considerado apenas um amistoso.
As equipes costumam alugar o campo do Santo Antônio, no bairro Lomba Grande. No local, os jogos são disputados sempre aos finais de semana em horários fixos. Neste caso, o locatário é o Novo Seguro, que também fica responsável por contratar a arbitragem.
LEIA TAMBÉM: Crime milionário que afeta funcionamento dos trens mobiliza PF em quatro cidades do Vale do Sinos
O escolhido foi Eder Cardozo, 47 anos. “Costumo apitar aqui a cada 15 dias. O clube [Novo Seguro] me chama, é sempre tranquilo.” No entanto, a situação fugiu do controle no último sábado (12). “O jogo estava bom, no primeiro tempo apliquei um cartão amarelo para o jogador do Novo Horizonte após ele cometer a falta com um carrinho.”
O primeiro tempo acabou e na segunda etapa, aos 30 minutos, nova falta do mesmo atleta. “Ele cometeu uma entrada temerária, apliquei a regra: cartão amarelo e vermelho”, conta Eder. Depois de 15 minutos, o jogador expulso quis voltar ao gramado. “Não deixei, regra é regra.”
Foi quando os outros jogadores cercaram o árbitro. “Levei uma cusparada e um soco”, diz. Na sequência, entre socos e pontapés, Eder cai no chão tentando se proteger. “Demorei um pouco para conseguir ficar de pé.” A turma do “deixa disso” se aproxima e consegue separar a briga.
Ainda assim, o árbitro não se conformava, até que foi contido pelo responsável por Kiko, responsável pelo campo. “É a primeira vez que acontece isso aqui. O jogo estava tranquilo até os 30 minutos do 2º tempo. Os dois lados estavam errados”, conta Kiko.
Após a confusão, Eder deixou o local e foi para casa. Nesta terça-feira (15) afirmou que pretende registrar um boletim de ocorrência. “Está complicado de trabalhar. Sou trabalhador, apito ali há muitos anos”, diz o morador de Estância Velha. Por se tratar de um amistoso, não há policiamento ou a presença da Guarda Municipal durante as partidas.