MUDANÇA
Vice de Novo Hamburgo, Márcio Lüders deixa PSDB e se filia ao Cidadania
Evento de filiação ocorre nesta segunda-feira (14), em Porto Alegre
Última atualização: 17/10/2023 18:43
O vice- prefeito de Novo Hamburgo, Márcio Lüders, anunciou oficialmente nesta segunda-feira (14) sua saída do PSDB e filiação ao Cidadania, legenda da deputada federal Any Ortiz. O evento de filiação ocorre a partir das 17 horas, no escritório da parlamentar, em Porto Alegre.
"A política é dinâmica e não permite, na velocidade dos dias atuais, o comportamento estanque. Se exige do político hoje, mais do que em qualquer outro tempo, uma postura que seja maior que divergências do passado ou diferenças do presente, onde nada possa abalar sua convicção do que é melhor para a sociedade”, disse em nota enviada à reportagem.
Por serem legendas federadas, Lüders "deixa sem deixar" o PSDB, após onze meses de filiação. "Somos uma só força em favor da democracia que defendi e defendo por toda minha trajetória. Apesar de unidos, o Cidadania tem autonomia administrativa. Autonomia que, neste momento, é importante para que possamos retomar o protagonismo dentro do cenário político", argumentou.
Crise na legenda
A mudança de partido se dá em meio a uma crise interna no diretório municipal do PSDB, dissolvido no último dia 4 pela Executiva Estadual após pedido de intervenção encaminhado por dois vereadores tucanos, pelo atual vice-presidente, o vereador Raizer Ferreira, e mais um filiado. No documento, eles criticam a atual gestão do partido na cidade.