MESA DIRETORA

Vereador Darlan de Oliveira é confirmado como segundo secretário da Câmara de Novo Hamburgo

Pedetista substitui Cristiano Coller que renunciou ao cargo na semana passada

Publicado em: 08/02/2023 20:51
Última atualização: 23/01/2024 12:01

Darlan Oliveira (PDT) foi confirmado na tarde desta quarta-feira (08) como o segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Ele substitui Cristiano Coller (PTB), que entregou o pedido de renúncia na quinta-feira (02) e confirmou a decisão na segunda-feira (06). Darlan recebeu sete votos, além do seu próprio, enquanto a vereadora Lourdes Valim (Republicanos), que disputou o cargo com ele, recebeu cinco. O presidente da Casa, Fernando Lourenço (PDT), não votou.

Com apoio do próprio Coller, o pedetista ainda contou com os votos de : Gerson Peteffi (MDB), Ito Luciano (PTB), Raizer Ferreira (PSDB), Ricardo Ritter – Ica, Tita e Vladi Lourenço (PSDB). Após ser o escolhido, o vereador foi à tribuna discursar e aproveitou o momento para tecer elogios ao seu antecessor. “Quero nessa segunda secretaria ter uma secretaria com muito diálogo e fazendo um trabalho tão brilhante quanto o senhor fez, por mais que tenha sido por duas sessões.”

Darlan também falou sobre democracia após vencer Lourdes Valim. “A gente fez aqui uma votação nada mais, e nada menos, que uma democracia, se derrotado fosse pela vereadora, com certeza iria respeitar ela como respeito todos os colegas.” Ele ainda apontou como pretende atuar no novo cargo. “Quero nessa segunda secretaria ter uma secretaria com muito diálogo e fazendo um trabalho tão brilhante quanto o senhor fez, por mais que tenha sido por duas sessões”

Antes de Darlan assumir o posto, Coller tomou a palavra e apontou que o voto no colega foi fruto de uma negociação com o presidente da Câmara. “(Quero) Desejar sucesso e boa sorte ao vereador Darlan, parabenizar a vereadora Lourdes também por ter lançado esse nome. Acho que a gente tem que manter a palavra que a gente tem na política, hoje estou aqui honrando ela, então voto na chapa 1 mais em pedido em conversa com o senhor.”

 

Retomada

Após se preso em flagrante em 2022, Darlan de Oliveira chegou a responder a dois processos no Conselho de Ética da Câmara, ambos já arquivados. A posse como segundo secretário é vista por ele como uma chance de dar a volta por cima.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas