A Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo aprovou nesta segunda-feira (24) o pedido de urgência para o projeto que autoriza o repasse de R$ 646 mil para o Aeroclube de Novo Hamburgo. Foram dez votos a favor e um contra. Houve ainda duas abstenções.
A aprovação da urgência permitiu que o texto fosse votado diretamente no plenário e dispensou trâmites regimentais, como a votação do texto pelas comissões temáticas da Casa.
Com a aprovação, quase um ano e meio depois do governo federal ter depositado o montante em conta da Prefeitura, o município poderá repassar o valor para o Aeroclube.
A quantia, que deverá ser utilizada na construção de muro, balizamento e iluminação da pista, foi disponibilizada em fevereiro de 2022, através de uma emenda parlamentar do senador Luis Carlos Heinze (PP).
No entanto, a transferência só ocorrerá agora, conforme a administração municipal, devido a transmites burocráticos que exigiram que o Aeroclube apresentasse uma série de documentos, bem como a aprovação do projeto de lei na Câmara de Vereadores.
Alceu Mário Feijó Filho, presidente do Aeroclube, participou da sessão e agradeceu o empenho dos parlamentares na aprovação do projeto. “É progresso para a cidade”, argumentou.
LEIA TAMBÉM