Um ônibus ficou preso em um trecho de obra identificada com placas da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com a Viação Futura, não havia nenhum passageiro no veículo no momento do incidente, que aconteceu por volta das 6h30.
Segundo a empresa de transporte, o coletivo seguia no sentido bairro-Centro quando passou pelo trecho euma das rodas ficou presa em um buraco, onde parte doasfalto cedeu, na esquina entre as ruas Bento Gonçalves e Paraíba, no bairro Pátria Nova.
Às 8h30, o trânsito era afetado no trecho, pois os motoristas precisavam desviar do ônibus. Conforme a Futura, a empresa entrou em contato com a Comusa, que enviou uma retroescavadeira para retirar o coletivo do local. O veículo foi retirado por volta das 9 horas.
O que diz a Comusa
Procurada pela reportagem, a Comusa disse, através de nota, que existem duas redes no local. “Ontem [domingo], foi feito o conserto de vazamento na rede e, durante a finalização, começou a chover. Por este motivo, a compactação dos asfalto ficou prejudicada. Foi liberado o trânsito, por ser uma via importante ao tráfego, com cavalete sobre a vala devidamente fechada.”
Após o ônibus passar e parte do asfalto ceder, a segunda rede rompeu nesta manhã. De acordo com a empresa, “após a retirada do ônibus, a equipe da hidráulica se deslocou para o segundo conserto”.
LEIA TAMBÉM