CLUBE DE NOVO HAMBURGO

Veja como está a antiga sede social do Grêmio Atiradores após sócios retomarem posse do prédio

Retomada foi possível após um embate jurídico que durou 11 anos; relembre o caso e veja como está por dentro do prédio do clube de Novo Hamburgo

Publicado em: 12/10/2024 15:01
Última atualização: 12/10/2024 19:04

Após 17 anos de espera, o Grêmio Atiradores Novo Hamburgo finalmente pode voltar à sua antiga sede social localizada na Rua Marcílio Dias, no Centro. Os associados do clube abriram as portas do local na manhã deste sábado (12) em uma solenidade que contou com muitas comemorações.


Sede social do Grêmio Atiradores fica localizada no Centro de Novo Hamburgo. Foto: Letícia Breda/GES-Especial

VÍDEO: Imagens de câmara de monitoramento mostram ataque a mulher em frente a restaurante

O imóvel de 4,7 mil metros quadrados foi vendido em 2007 por R$ 2,5 milhões, mas o clube nunca recebeu o valor do negócio. A retomada da posse foi resultado de um embate jurídico que se estendeu por mais de 10 anos até o recebimento da sentença que autorizou o Atiradores a retomar o local.


Grêmio Atiradores Foto: Letícia Breda/GES-Especial

LEIA TAMBÉM: Ex-prefeita de Ivoti e vereadora eleita de Taquara são condenadas à prisão por fraude na fila do SUS

Segundo a presidente-executiva do clube, Sabrina Wildner, a retomada oficial é um marco na história do Grêmio Atiradores, que completou 132 anos de fundação. “É algo que a gente espera há muito tempo porque o clube teve muitas perdas com essa venda do prédio, tivemos um prejuízo financeiro muito grande”, afirma.


Grêmio Atiradores Foto: Letícia Breda/GES-Especial

 

O plano da diretoria agora é iniciar as obras e reconstruir o local, que já foi palco de muitas festas e comemorações no coração de Novo Hamburgo. “É uma emoção saber que tantas histórias foram comemoradas aqui dentro e estamos entregando esse espaço novamente para a comunidade”, destaca Sabrina.


Grêmio Atiradores Foto: Letícia Breda/GES-Especial

Sede social acumula memórias


Carlos Eduardo Ramme é um dos sócios veteranos do clube. Foto: Letícia Breda/GES-Especial

A história da sede social do Grêmio Atiradores ainda é relembrada pelos sócios mais antigos do clube. Um deles é o aposentado Carlos Eduardo Ramme, de 63 anos, que festejou sua festa de casamento no espaço.

“Eu casei aqui em 28 de maio de 1988. Estou há 54 anos sócio do Grêmio Atiradores, ou seja, já sou veterano. A recuperação dessa sede para nós é uma felicidade imensa”, conta.


Casal Nelson e Solange Koch colecionam memórias na sede social. Foto: Letícia Breda/GES-Especial

Quem também se emocionou em pisar novamente no local foram os sócios Nelson Koch, 74, e Maria Solange Koch, 76, casados há mais de 50. “Fiquei surpreso pelo estado de conservação. Era muito mais bonito, claro, mas achei que estaria pior”, disse Koch.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE COM NOTÍCIAS DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Pais do deputado estadual Issur Koch, o casal viu os filhos crescerem na sede social. As memórias felizes no espaço são muitas. “É muita emoção, meus filhos frequentaram e brincaram nesse salão. Temos uma filha de 52 anos que comemorou a festa de 15 anos dela nesse local”, relembra.

CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS


Grêmio Atiradores Foto: Letícia Breda/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas