LATROCÍNIO
"Vamos ter que superar a perda": Amigos e familiares se despedem de idoso morto por criminosos em Novo Hamburgo
Roque Winter foi atingido por dois tiros no início da tarde de sábado. O crime aconteceu no bairro Canudos
Última atualização: 17/10/2023 19:13
O aposentado Roque Winter, de 66 anos, que morreu baleado em frente ao condomínio onde morava seu filho, nora e dois netos no sábado (19), foi velado no Cemitério Jardim da Memória, na Rua Guia Lopes, em Novo Hamburgo. O sepultamento ocorreu às 15 horas deste domingo (20), no Cemitério Evangélico Jardim da Paz, no bairro Canudos.
O crime aconteceu por volta das 12h40, quando o idoso aguardava sua neta dentro do carro, um Fiat Cronos, na frente do Residencial Jardim Alegre, na Rua Alfredo Marotzki, no bairro Canudos. Abordado por dois homens em uma motocicleta, ele foi atingido por dois dos três tiros disparados, ao tentar lutar com os assaltantes. A vítima morreu no local.
O filho de Roque, Márcio Winter, diz que seu pai buscava a neta de 4 anos toda terça-feira e sábado para levar ao coral. "Ele adorava fazer isso."
Além da menina, o idoso deixa um neto, 11. Ele era casado com Lisete Maria Junges Winter, 62. "Vamos ter que superar a perda com fé em Deus. O pai era muito religioso e está em um bom lugar agora", acrescenta Márcio.
Buscas continuam
O titular da 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Novo Hamburgo, delegado Alexandre Quintão, informa que seguem as buscas aos criminosos. No entanto, não há detalhamento das diligências para não atrapalhar o êxito das investigações.