abc+

NOVO HAMBURGO

"Vai ser lembrado pelo profissional e pai que se tornou": Familiares e amigos se preparam para despedida de policial morto em ataque

Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, havia se tornado pai recentemente

Laura Rolim
Publicado em: 23/10/2024 às 17h:29 Última atualização: 24/10/2024 às 09h:02
Publicidade

O ataque a tiros que assustou moradores do bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo, entre o fim da noite de terça (22) e a manhã desta quarta-feira (23), deixou quatro pessoas mortas. Uma das primeiras confirmadas foi a do policial militar Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, que foi baleado durante o tiroteio e morreu no local.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Éverton Kirsch Júnior | abc+



Éverton Kirsch Júnior

Foto: Arquivo pessoal

Kirsch ingressou na Brigada Militar em 2018 e atualmente estava no 3º Batalhão da Brigada Militar de Novo Hamburgo. Ele comemorou o nascimento do filho, que nasceu há 45 dias. Conforme uma amiga, “ele sempre vai ser lembrado por nós pelo filho que ele foi, o profissional que ele era, e o pai que se tornou”. Ela relata que a família está muito abalada no momento. “Que Deus conforte o nosso coração, pois vai ser difícil sem ele aqui com a gente”, diz Vitória Lasta Moura.

A Brigada Militar emitiu nota de pesar nas redes sociais. “Herói tombado no cumprimento do dever. Falecido ao defender a sociedade gaúcha.”

LEIA TAMBÉM: “Acreditando na sua fé de ser brigadiano”, declara presidente da associação dos PMs sobre ação em ataque a tiros

Despedida

O velório de Kirsch está previsto para iniciar às 23 horas desta quarta na Capela Ecumênica do Crematório e Cemitério Parque Jardim da Memória, em Novo Hamburgo. A cerimônia de despedida ocorrerá às 11 horas de quinta (24), seguindo para sepultamento no mesmo local. 

Outros três policiais seguem em hospitais

Dois policiais militares encontram-se em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal. Um deles é João Paulo Farias, 26, e o outro é o policial Rodrigo Weber Voltz, de 31 anos, que atua na Brigada Militar desde 2017. Ele também é casado com uma policial militar, é morador de Novo Hamburgo e formado em Administração. Volz é um dos sete policiais militares da família, já que atuam também na profissão dois primos e três tios, além da esposa.

A policial Joseane Muller, 38 anos, foi transferida para o Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre no começo da tarde desta quarta-feira.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade