NOVO HAMBURGO

Unidade Oswaldo Cruz da IENH inaugura novo prédio e melhorias no pátio

Investimentos foram necessários para atender crescimento de matrículas e melhorar o acesso na Rua Bento Gonçalves

Publicado em: 09/11/2024 16:00
Última atualização: 09/11/2024 16:01

O sábado (9) foi de festa na Unidade Oswaldo Cruz da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH). Foi inaugurado o prédio anexo B e as melhorias realizadas no pátio, que inclui espaço para recreação e também uma rótula, de modo a facilitar o acesso de veículos via Rua Bento Gonçalves.


Inauguração de novo prédio da Unidade Oswaldo Cruz da IENH com apresentação de canto dos alunos Foto: Débora Ertel/GES-Especial

O prédio, com layout moderno e modo construtivo steel frame, é a primeira área da escola totalmente acessível, interligado com os outros ambientes da escola. São 800 metros quadrados que abrigam três salas de aula e uma sala de música, além de banheiros e elevador.

LEIA TAMBÉM: Mostra de orquídeas atrai visitantes neste fim de semana em Novo Hamburgo

Já o pátio, que como lembrou a coordenadora da Oswaldo Cruz já foi chamado de "areião" e recentemente de "cimentão", foi batizado pelos alunos, depois de uma votação de Sport Park.


Pátio recebeu o nome de Sport Park, depois de votação para escolha Foto: Débora Ertel/GES-Especial

Conta com amarelinha, quadras e muita cor para os estudantes se divertirem. “Realizar só acontece quando todos acreditam juntos”, disse.

Conforme o diretor-geral da IENH, Seno Leonhardt, a obra é o resultado do planejamento estratégico realizado 2021, motivado pelo crescimento no número de alunos. A Oswaldo Cruz tem cerca de 500 estudantes, desde o nível 2 da educação infantil até o 6.º ano do ensino fundamental. “Não iremos parar por aqui. Mais novidades serão implantadas no próximo ano”, garantiu.


Prédio é totalmente acessível Foto: Débora Ertel/GES-Especial

Além de Célia e Leonhardt, participaram do descerramento da placa de inauguração do prédio o presidente da mantenedora da IENH, Luís Artur Roennau, e o diretor-executivo da Rede Sinodal de Educação, Jonas Rückert.


Roennau, Célia, Leonhardt e Rückert Foto: Débora Ertel/GES-Especial

Em 2025, a IENH passa a contar com o currículo internacional bilíngue, a partir do nível 2 da educação infantil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas