EDUCAÇÃO

Menina que sonha ser autora de quadrinhos visita jornal e cria história inspirada na Popinha

Estudante de 9 anos conhece redação do Jornal NH e se inspira a seguir carreira de quadrinista

Publicado em: 20/06/2024 13:53
Última atualização: 20/06/2024 15:25

No dia 11 de junho, a redação do Grupo Sinos recebeu uma visita especial: os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Reinato Enio Trein, de Estância Velha.


Visita ao Grupo Sinos Foto: Arlete Biasibetti/GES-Especial

Entre risos e olhares curiosos, a turma percorreu os corredores do jornal, conhecendo de perto o trabalho dos ilustradores Gabriel Renner e Alan Machado. Os profissionais explicaram como é feito o encarte infantil Popinha.

Entre os alunos, estava Isabelli de Oliveira Rodrigues, de 9 anos, uma menina apaixonada por leitura, escrita e, especialmente, por criar histórias em quadrinhos.


Isabelli de Oliveira Rodrigues Foto: Arquivo pessoal

A visita foi fonte de inspiração para um trabalho escolar e para motivar a menina a seguir seu sonho profissional. “Quando crescer quero trabalhar como escritora de histórias em quadrinhos”, disse Isabelli.

Recentemente, ela recebeu uma medalha de melhor história em quadrinhos na 41ª Feira do Livro de Estância Velha, um feito que marcou sua trajetória, assim como a visita ao jornal.

"Ela ficou encantada com a visita ao Grupo Sinos. Chegou radiante, contando cada detalhe, como se tivesse ido a um parque de diversões", contou Eliéser Rodrigues, pai da menina.


Desenho inspirado na Popinha Foto: Arquivo pessoal

Ao voltar para a escola, ela produziu uma história em quadrinhos inspirada na Popinha. O pai explicou que, embora a história sobre a personagem Popinha não tenha sido a que ganhou o prêmio, foi criada com o mesmo amor e dedicação por Isabelli.

Rozelene Consoli, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Reinato Enio Trein, comentou sobre a relevância dessa experiência para os alunos.

"A maioria das crianças hoje fica alienada em jogos ou vídeos de TikTok. O jornal local traz eles para a realidade em que vivem e, de quebra, auxilia a melhorar a leitura e interpretação. Além disso, o traçado das charges desenvolve a criatividade”, comenta Rozelene.

A visita ao Grupo Sinos não só proporcionou um dia de aprendizado e diversão para Isabelli e seus colegas, mas também acendeu uma chama de inspiração em na jovem artista.

"A parte que mais gostei foi ver o museu, com objetos antigos e diferentes. Aprendi bastante sobre a história deles. Também gostei das técnicas de desenho que nos mostraram", concluiu ela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas