FALTA D'ÁGUA
Tubulação apresenta novo problema e bairros de Novo Hamburgo seguem sem água
Segundo a Comusa, equipe trabalha no local que fica na Avenida Mauricio Cardoso
Última atualização: 19/01/2024 09:37
ATUALIZAÇÃO: Após problema, conserto de tubulação é finalizado na madrugada; veja como está a situação da água em Novo Hamburgo
A tubulação que rompeu na madrugada desta quinta-feira (18) em Novo Hamburgo apresenta um novo problema. Segundo a Comusa, logo após o fim da obra de conserto, por volta das 18 horas, um vazamento foi constatado. O rompimento havia acontecido em uma tubulação que liga o reservatório da Avenida Maurício Cardoso.
Por volta das 22h15, a empresa informou que o novo reparo estava em finalização e que a equipe operacional estava indo no local para testar. Conforme a autarquia, caso o teste dê certo, a previsão é que o abastecimento aconteça de forma gradual no decorrer da madrugada desta sexta-feira (19). A Comusa não informou quantos bairros e clientes foram afetados pelo novo problema na tubulação.
Durante o dia, oito bairros ficaram sem água: Canudos, Centro, Diehl, Guarani, Hamburgo Velho, São Jorge, São José e Vila Nova. Nesse período, a Comusa estima que 26 mil clientes ficaram desabastecidos.
De acordo com a Comusa, o rompimento que aconteceu na madrugada da quinta foi consequência da falta de energia elétrica após o temporal que atingiu a cidade na terça-feira (16). Essa situação teria causado o ressecamento da tubulação, o que fragilizou a rede. Assim, durante o reabastecimento, com o aumento da pressão, a tubulação se rompeu.
A empresa ainda afirma que esse é um cenário comum em períodos de prolongado desabastecimento.