É HAMBURGUENSE
TRISAL: Nasce filho da família de Novo Hamburgo que teve união reconhecida pela Justiça
Bebê tem direito ao registro multiparental, que contempla o nome dos três
Última atualização: 18/10/2023 00:09
Nasceu na terça-feira (10) o pequeno Yan, filho do trisal de Novo Hamburgo que teve a união estável poliafetiva reconhecida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) em agosto deste ano.
- TRISAL: Por que cartórios foram proibidos de registrar relações poliafetivas no Brasil? Entenda
- TRISAL: Entenda o que é, o que diz a lei e como funciona o poliamor na prática
"Dia 10/10/2023 chegou o nosso pequeno afortunado", escreveu a mãe Keterlin Kaefer de Oliveira, de 32 anos, nas redes sociais. Na foto, ela aparece com o filho recém-nascido nos braços. Os pais Letícia Pires Ordovás, 51, e Denis Ordovás, 45, estiveram presentes na sala de parto do Hospital Unimed, em Novo Hamburgo, e posaram sorridentes para a fotografia.
Os três vivem juntos há dez anos. Foi o descobrimento da gravidez de Keterlin que motivou os pais a reconhecerem a união na Justiça, para que a criança possa ter direito ao registro multiparental.
"Quando a Kety ficou grávida, em janeiro deste ano, nós pensamos que poderíamos fazer esse registro no nome dos três, como, de fato, é: filho dos três, da nossa relação", detalhou Denis à reportagem em agosto. Clique aqui e saiba mais sobre o parecer favorável da Justiça.