MEMÓRIAS NA BAGAGEM
Trio de amigos do RS se aventura em viagem a bordo de Vespas com destino à Patagônia
Grupo partiu de Novo Hamburgo e percorreu mais de 6 mil quilômetros, entre ida e volta, até a Argentina
Última atualização: 04/03/2024 09:45
Três amigos iniciaram em Novo Hamburgo uma viagem rumo à Patagônia, na Argentina. O que pode parecer mais uma história comum de aventura ganha um diferencial: o percurso foi a bordo de Vespas. Aficionados pela motocicleta que é marco cultural na Itália, os empresários hamburguenses Ricardo Port, 55, e Hugo Barone, 69, ganharam a companhia do amigo paulista Flávio Barbi, 49 em uma empreitada inusitada.
O trio saiu no dia 1º de abril a bordo das motos em uma viagem que durou 11 dias (ida e volta). "Sempre temos assuntos em comum, e as viagens transitam nesses bate- papos, muitas vezes sem grandes planejamentos. Quando conciliamos a disponibilidade de agendas, fizemos um breve estudo do roteiro e destino. A Patagônia como destino final, por si só, já tem um apelo, a escolha se deu por muitos outros atrativos como beleza natural e estradas com boa estrutura, itens importante no caso das Vespas”, conta Ricardo.
Na estrada
Foi muito chão até chegar lá. O percurso de 6.127 quilômetros foi vencido com velocidades médias de 90 km/h, pilotando todos os dias, do amanhecer ao entardecer. Mas nem tudo foi fácil: no caminho, as motos tiveram problemas. Entre quebras e pneus furados, nada que não pudesse ser consertado. No fim, o saldo foi positivo, e a viagem, cheia de recompensas.
"São lugares de belas paisagens, ambientes naturais e preservados na sua essência, que ficaram gravados para sempre em nossa memória. São momentos que ficarão para história de cada um, muitos momentos de reflexão, pois, naquele período de pilotagem, é você e mais ninguém por horas dentro do espaço do capacete", relata Ricardo.
Questionado sobre a próxima viagem, o empresário adianta que o trio pretende "que as conversas sobre esta aventura estimulem novos destinos".