O trânsito tem exigido paciência dos motoristas que trafegam pela BR-116 nesta sexta-feira (10). Obras de manutenção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) chegaram a provocar congestionamento de mais de cinco quilômetros.
O fluxo está lento nos dois sentidos da rodovia, entre o “Posto do Abacaxi” e o viaduto de acesso a Estância Velha, no cruzamento com a RS-239. O trecho onde há mais lentidão fica na altura do viaduto Ayrton Senna, um dos principais acessos à área central de Novo Hamburgo.
A rodovia quase parada reflete também nas vias municipais, com lentidão nas ruas Bento Gonçalves e José do Patrocínio, e em trechos das avenidas Nicolau Becker e Nações Unidas, além da entrada do bairro Primavera. Durante a manhã de hoje, o percurso entre Ivoti e Novo Hamburgo, normalmente feito em 15 minutos, levou 55.
Neste sábado (11), o Dnit realiza serviço de deslocamento de poste com rede energizada no canteiro central da BR-116, em São Leopoldo, no quilômetro 244, próximo ao posto da PRF. A operação será das 7h30 ao meio-dia, com estreitamento de uma pista, no sentido interior-capital.
LEIA TAMBÉM