GAUCHÃO

Torcedor flagrado após rebaixamento do Noia faz desabafo: "Faltam palavras para expressar a dor do momento vivido"

Marcos Mousquer usou as redes sociais para falar sobre a queda do Esporte Clube Novo Hamburgo após 20 anos ininterruptos na elite do Estado

Publicado em: 03/03/2024 16:39
Última atualização: 03/03/2024 16:39

Em uma página do Instagram dedicada ao Esporte Clube Novo Hamburgo, o torcedor Marcos Mousquer, 31, abriu o coração e colocou para fora a tristeza que ele já havia expressado no jogo de sábado (2), disputado no Estádio do Vale, contra o Caxias, que marcou 1 a 0 e rebaixou o Novo Hamburgo após 20 anos ininterruptos na elite do Estado.


Novo Hamburgo perde em casa para o Caxias e é rebaixado no Gauchão Foto: Paulo Pires/GES

O momento foi capturado pelo fotógrafo do Grupo Sinos Paulo Pires, e a expressão de Mousquer representou o que os torcedores presentes na partida estavam sentindo: decepção.

A página @noia_1911, criada em dezembro de 2023 para falar sobre uma das paixões do morador da Vila Diehl, em Novo Hamburgo, também serviu para desabafar e mostrar a indignação sentida ao ver o rebaixamento do time.

Mousquer começa o texto dizendo: “Já dizia o velho ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Esse foi o Esporte Clube Novo Hamburgo nos últimos anos após ser campeão Gaúcho em 2017. Foram anos escapando do descenso, sempre passando sufoco, escapando com a ajuda dos outros times, mas a água furou a pedra e o rebaixamento veio. A sorte cansou de ajudar a falta de capacidade e competência”.

No desabafo, o torcedor aproveita para fazer críticas ao presidente do clube e ao diretor de futebol. Apesar de faltar palavras para expressar a dor do momento vivido, como ele mesmo se refere no texto, ele termina dizendo: “Estamos feridos, com o coração machucado, com um sentimento de tristeza, mas também estamos cientes de que a nossa parte nós fizemos, não deixamos de apoiar o time em nenhum momento. Dos poucos, mas fiéis, apoio nunca faltou. Agora, o que nos resta, é lamber as feridas, cicatrizar o machucado que ficou no coração e torcer para que o Esporte Clube Novo Hamburgo volte o mais rápido possível para a elite do futebol Gaúcho. Passam os anos, passam os jogadores, passam as diretorias, mas o maior patrimônio do clube fica, que somos nós, os torcedores”.


Confira a postagem:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas