CANUDOS
Tio é morto a tiros durante o velório da sobrinha em Novo Hamburgo
Crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira. Segundo a Polícia, homens encapuzados invadiram o local e assassinaram a vítima
Última atualização: 25/01/2024 09:11
Um homem de 43 anos foi morto a tiros durante o velório da sobrinha na madrugada desta sexta-feira (24) em Novo Hamburgo. A delegada de Polícia Civil Clarissa Demartini explica que o crime aconteceu dentro de uma sala da funerária, localizada no bairro Canudos, onde ocorria a cerimônia de despedida da jovem de 29 anos. "Homens encapuzados entraram no estabelecimento, já armados, procurando pela vítima, e a alvejaram com diversos disparos, deixando o local em seguida."
Segundo a Brigada Militar (BM), dois homens entraram no local com toucas ninjas e com armas em punho e atiraram contra a vítima. Um terceiro suspeito permaneceu em um carro, do lado de fora da capela. Após os disparos, o trio fugiu no veículo. No local, foram encontrados diversos estojos de munição 9 milímetros.
O assassinato aconteceu por volta da 1 hora no Memorial Krause, na Rua Helmuth Heldt. O homem morreu no local. O óbito foi constatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A identidade da vítima não foi divulgada pela Polícia.
A reportagem entrou em contato com a Funerária Krause, que preferiu não se posicionar sobre o assunto no momento.
Até a manhã desta sexta-feira, nenhum dos suspeitos havia sido identificado. As circunstâncias e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia.