Depois de ter sido adiado por duas vezes, devido à chuvas, a segunda edição do ano do Festeje Hamburgo Velho ocorre neste sábado (13) desde o meio-dia e segue até as 20 horas, na Praça Monsenhor Edmundo Backes, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.
A programação está repleta de cultura, com apresentações no palco, além de gastronomia, cervejas artesanais e feira de artesanato e vinil. Entre os expositores, é possível escolher um presente de Dia das Mães, já que o setor de artesanato do Festeje tem diversas sugestões de presentes.
Para a produtora de geleia zero açúcar Claudia Watte o dia lindo de sol foi um presente para o Festeje. “Está muito lindo e é a primeira vez que estou expondo aqui e superou minhas expectativas”, diz Claudia que já tinha participado do evento como público e agora como feirante.
O evento levou mãe e filha, moradoras do bairro Hamburgo Velho, a terem um tempo a mais juntas. A professora de artes Luana Sampaio de Souza, 42 anos, e a estudante Mariana Sampaio Mattos, 15, não perdem nenhum Festeje.
“Além de termos um tempo juntas de passeio, gastronomia e música boa, a gente costuma vir sempre para prestigiar o evento do nosso bairro. É um momento de valorização de Hamburgo Velho”, conta Mariana.
A gastronomia do evento conta com hambúrguer, pizza e panchos, além de pudim, açaí, brigadeiros, churros e pipocas. No espaço solidário, com a Horta Joanna de ngelis, é possível adquirir mudas de chás e temperos, molhos, pães e bolos.
Nas bebidas, cervejas artesanais, chopes, vinhos, espumantes e a tradicional bebida de origem alemã, spritzbier, elaborada a partir da fermentação do açúcar, limão e gengibre.
LEIA TAMBÉM