VALE DO SINOS
Suspeito de participar de esquema de tele-entrega de drogas é preso em Novo Hamburgo
Polícia Civil recebeu denúncia e passou a investigar morador do bairro Canudos. Além de drogas, veículo usado para o crime foi apreendido
Última atualização: 11/01/2024 10:45
A Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos e desarticulou um esquema de tele-entrega de drogas em operação nesta sexta-feira (6), em Novo Hamburgo. Morador do bairro Canudos, o suspeito passou a ser investigado pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) após denúncia.
Conforme o delegado Guilherme Dill, titular da 1ª Divisão de Investigações do Narcotráfico do Denarc, ele faria parte de uma facção criminosa local e seria o responsável por fazer entrega de entorpecentes por todo o Vale do Sinos. Nesta tarde, agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa dele.
No local, foram apreendidos 78g de maconha, 150g de cocaína, carregadores de arma de fogo, munições e um telefone celular. As drogas estavam picadas e prontas para venda. Além disso, um veículo Volkswagen Gol usado para a prática criminosa também foi recolhido pela Polícia.
"A modalidade de tele-entrega de drogas tem ganhado espaço no crime organizado e será combatida pela Polícia, que está diariamente evoluindo nas formas investigativas", garante o delegado.
O suspeito foi conduzido à delegacia e preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele não possui antecedentes.
Denúncias relacionadas a tráfico de drogas podem ser feitas anonimamente pelo telefone 0800-518-518.