Um dos principais nomes do visagismo, técnica em crescimento que busca alcançar o melhor visual para cada pessoa, esteve na Sul Beleza neste domingo (10), nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Com mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, a hairstylist e influenciadora digital Gue Oliveira foi uma das presenças mais aguardadas desta edição.
VEJA TAMBÉM: SUL BELEZA: Protetor térmico de caviar e anticelulite com pimenta estão entre as tendências da feira
O evento segue até esta segunda-feira (11), das 10 às 20 horas.
Natural de Santa Catarina e residente no Rio de Janeiro, Gue ganhou fama após publicar vídeos no TikTok com transformações “às cegas” de pessoas que, ao se sentarem em frente ao espelho, compartilhavam também suas histórias de vida. “Eu entendi há dois anos que não se tratava mais de apenas fazer cabelo, mas de se conectar com pessoas”, reflete.
Os vídeos viralizaram e trouxeram o visagismo de volta ao vocabulário popular. Com milhões de visualizações, Gue passou a dar palestras sobre o mercado de beleza, marketing e gestão de negócios. “As pessoas se veem em várias histórias e, para além da conexão, isso é empatia. Eu entendi que precisava separar o que vivia nas redes e no salão”, comenta.
LEIA MAIS: Massa de ar frio faz temperaturas despencarem e há previsão de 5 graus nesta semana
A palestra de Gue atraiu dezenas de pessoas ao evento, que ovacionaram a influenciadora do início ao fim. Ela se destacou pelo carisma e simpatia, atendendo o público com fotos e abraços durante a apresentação. “Quero voltar sempre ao Sul”, brincou.
Foi o impacto de Gue nas redes sociais e o carinho que conquistou do público que motivou a organização da Sul Beleza a trazer a jovem até Novo Hamburgo. “A gente resolveu trazer a Gue e ela super topou a ideia, principalmente pela questão das enchentes. Ela se comoveu com a questão que o Rio Grande do Sul passou e por isso ela decidiu estar conosco”, explica a coordenadora da feira, Camila Cruz.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Competições paralelas
As competições entre profissionais da beleza também foram destaque no domingo. Com representantes de 12 países, incluindo o Brasil, o evento contou com categorias como barbearia, unhas, corte feminino, penteado glamour e produção de drag queens.
Um dos competidores, Paulo Vinícius Antunes, trabalha como barbeiro há nove anos e veio de Santa Rosa para participar da feira. “Vim pela oportunidade de networking, esse trabalho não é só cortar cabelo. Eu amo o que faço e estar aqui é incrível, uma porta de entrada. A barbearia transformou minha vida”, compartilha.
LEIA TAMBÉM