abc+

Tecendo Redes

Seminário promove debates sobre a dependência química

Diversos serviços de saúde estarão reunidos, assim como a presença da população é aguardada

Dário Gonçalves
Publicado em: 25/10/2023 às 03h:00 Última atualização: 25/10/2023 às 03h:01
Publicidade

Novo Hamburgo – Na quinta (26) e sexta-feira (27), o Conselho Municipal de Entorpecentes de Novo Hamburgo (Comen/NH), a Comissão Especial de Políticas Sociais de Dependência Química da Câmara de Vereadores e a Prefeitura realizarão o seminário “Tecendo redes – Fluxo de atendimento em dependência de substâncias”.

Durante esses dois dias, diversos serviços voltados para questões relacionadas a drogas no município irão apresentar o trabalho que realizam.

O objetivo do encontro é promover o conhecimento mútuo entre esses serviços, além de oferecer orientação mais eficaz sobre o tema para aqueles que necessitam de assistência na área, para que saibam onde buscar ajuda.

Conforme explicou a presidente do Comen/NH, Rosangela Scurssel, é fundamental estabelecer uma rede que permita a colaboração entre os diferentes serviços. “Precisamos compreender as atribuições de cada serviço, identificar o local mais apropriado para encaminhar cada caso e garantir que a população saiba como nos encontrar”, destacou.

Ela também enfatizou que a demora no atendimento leva muitas pessoas a desistirem do tratamento. “O dependente químico não pode esperar, pois enfrenta uma condição que o inclina a recaídas.”

Inscrição

O seminário será das 8 horas ao meio-dia, na Casa das Artes (Avenida Primeiro de Março, 59, Centro).

“Esse seminário beneficia toda a nossa cidade, que pode mudar a configuração da situação das ruas a partir deste encontro. Novo Hamburgo tem muitos moradores de rua, que são principalmente dependentes químicos, e precisamos mudar esse cenário dando a ajuda necessária”, conclui Scurssel.

As inscrições para o seminário podem ser feitas através do formulário forms.gle/NsGGivauXWucSD389.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade