TEVE ALTA
Segurança baleado em festa de igreja já se recupera fora do Hospital Municipal de Novo Hamburgo
Paulo Cesar Ferreira, que foi alvo dos disparos, é multicampeão em tae kwon do. Crime aconteceu na noite do dia 16 de setembro
Última atualização: 17/10/2023 22:27
Paulo Cesar Ferreira, de 50 anos, já se recupera fora do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). Ele trabalhava como segurança na festa beneficente de uma igreja quando foi atingido por três tiros. O crime aconteceu na noite do último dia 16, na frente da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Rondônia.
Ferreira, que é professor e multicampeão em tae kwon do, foi levado na mesma noite à casa de saúde, onde passou por cirurgia. Dois dias depois, já estava com quadro estável de saúde. Às 11h30 da última quinta-feira (21), ele teve alta, conforme a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo.
O crime
O caso aconteceu por volta das 21 horas do sábado do dia 16 de setembro. A vítima trabalhava como segurança na Paróquia Nossa Senhora das Graças, quando discutiu com outro homem. O suspeito saiu da festa, voltou armado e abriu fogo contra Ferreira. Ele foi atingido na mão esquerda, no braço direito e no abdômen.
Três amigos imediatamente socorreram o segurança e o colocaram em um Chery preto. No caminho para o HMNH, ainda na rua da igreja, a Carlos Dienstbach, chegaram a parar uma viatura da Brigada Militar e avisaram sobre o crime. O local foi isolado para perícia. Ninguém foi preso.
A delegada Marcela Ehler, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da cidade, não deu detalhes sobre o caso, mas declarou que "a circunstância e a motivação estão sendo objeto de investigação".