Local de contemplação e fé, o Santuário das Mães, em Novo Hamburgo, recebeu uma trilha sonora especial no domingo (17). A Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH), regida pelo maestro Linus Lerner, apresentou um repertório de música sacra.
Iniciando com Johann Sebastian Bach, Jesus Alegria dos Homens, depois seguindo com Ave Maria, de Piazzola, os músicos mostraram não só a versatilidade musical, como também ofereceram um repertório de contemplativo. “A escolha das músicas vem ao encontro desse momento que estamos vivendo de tanta tragédia. Acredito que seja um momento perfeito para músicas como esta, para alimentar as almas e nosso coração”, definiu Lerner.
Desde a realização do FeMusik em Novo Hamburgo, esta é a segunda apresentação da OSNH em Novo Hamburgo. A apresentação anterior ocorreu em 16 de agosto, com músicas de filmes. Ao refletir sobre os repertórios, o maestro explica que a Orquestra tem a capacidade de se inserir em qualquer situação. “Seja na igreja, seja num parque ou no cinema, a Orquestra sempre terá repertório”.
Lerner explica que bandas e orquestras sinfônicas representam a maior expressão musical de onde estão inseridas. “As orquestras têm a capacidade de fazer qualquer tipo de música, a gente ‘eruditiza’, mas não deixa de ser música popular”, comenta Lerner sobre os diferentes repertórios nas apresentações.
LEIA TAMBÉM